Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Quem serão os representantes de São Bento do Sul no Conselho da Cidade

Sexta, 10 de novembro de 2023

Clique para ampliar
A composição do Conselho da Cidade de São Bento do Sul foi definida na noite de quarta-feira (7), durante a 7ª Conferência da Cidade, ocorrida no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, com a presença de 74 pessoas. O conselho, que vai auxiliar na moderação do Plano Diretor de São Bento do Sul, ainda não foi totalmente definido. Das 35 cadeiras representantes, 31 foram definidas. Faltou um representante da sociedade civil e três representantes territoriais.

 

O evento contou com a presença do vice-prefeito Tirso Hümmelgen e do secretário de Planejamento e Urbanismo, Bruno Seefeld. Tirso destacou que o Conselho é essencial para o desenvolvimento da cidade. “O plano diretor não é um documento para ficar na gaveta. Os governantes devem andar com ele embaixo do braço”, declarou. Já Bruno comentou que, com a conferência e a eleição, mais uma etapa foi vencida no capítulo do plano diretor. “A composição do conselho é imprescindível para a continuação dos trabalhos. Sem ela, não é possível prosseguir. Foi tudo muito positivo”, disse. O secretário também destacou que percebe que a população está preocupada com o desenvolvimento urbano de São Bento do Sul, o que também é positivo. “Essa preocupação atual vai refletir na qualidade de vida não somente agora, mas daqui 20 ou 30 anos”, completou.

 

A conferência contou com duas palestras aos presentes. “As principais alterações do Plano Diretor e LOT” foi ministrada pelo arquiteto e urbanista Ricardo Callado. Nela, o profissional falou sobre a evolução do planejamento urbano no Brasil e pontuou questões importantes relacionadas ao plano diretor. Já “A importância, responsabilidades e objetivos do Conselho da Cidade”, segunda palestra, foi apresentada por Marcelo Leão, advogado e consultor da Amunesc. Ele ressaltou o caráter democrático do Conselho, ressaltando as importâncias e deveres dele, além de fazer um resumo sobre a questão legal do urbanismo brasileiro.

 

Próximos passos

 

O secretário Executivo do Conselho da Cidade, Odirlei Dias, pontuou que, daqui para frente, outras medidas serão tomadas para a atuação do Concidade. Daqui alguns dias acontece a primeira sessão de instalação do Conselho. As demais cadeiras faltantes serão definidas e haverá a posse formal. Também haverá a eleição do presidente e o primeiro treinamento dos integrantes. Ainda haverá a elaboração do regimento interno. As reuniões, que ficam para depois de todos os processos burocráticos, serão mensais e com datas a definir.

 

Saiba quem faz parte do atual Conselho da Cidade: https://saobentodosul.atende.net/cidadao/pagina/7-conferencia-da-cidade-de-sao-bento-do-sul/atende.php?rot=1&aca=571&ajax=t&processo=viewFile&ajaxPrevent=1699539518706&file=656FD2F25B6C29FD0D85A127EB222AF62BC92C46&sistema=WPO&classe=UploadMidia



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA