Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Pequeno cozinheiro chega em sua 7ª edição

Quarta, 08 de novembro de 2023


slide_show

Na noite de segunda-feira (6), o auditório da Secretaria de Educação de São Bento do Sul abriu as portas para mais uma edição do projeto “Pequeno cozinheiro”, que contou com aproximadamente 320 crianças. Nesta terça (7), acontece mais uma noite de premiação, com a segunda turma de participantes. O projeto, que está em sua 7ª edição, busca proporcionar aos alunos da rede pública municipal momentos de aprendizado e habilidades culinárias por meio do preparo de receitas saudáveis. 

 

Além disso, busca estimular o desenvolvimento da autonomia alimentar, através de práticas de atividades culinárias e a interação entre pais e filhos no ambiente da cozinha. “O objetivo é que as crianças tomem o gosto pela cozinha, que aprendam a cozinhar e comer esses alimentos saudáveis”, comenta Luciana de Morais, nutricionista da Alimentação Escolar na Secretaria de Educação.

 

O pequeno Murilo, do berçário II do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Adolf Prinz, com um ano e sete meses, já colocou a mão na massa, e com auxílio dos pais Willian de Paula e Josiane de Oliveira fez a receita de galinhada. “Era uma receita da vovó, fizemos junto com a mamãe e ele levou para a escola. Em casa ele já participa de tudo, não só na parte culinária. Ele gosta de participar das atividades diárias”, explica Willian. 

 

O prefeito Antonio Tomazini destacou a importância do projeto. “A gente acaba tendo várias virtudes. Parabéns aos pais que estão junto com seus filhos. A Educação liberta e isso faz parte da Educação”, comenta.

"As escolas precisam ser locais arejados e completos, fornecendo alimentação de qualidade. Tenho certeza que quem mais ganha são as nossas crianças”, completa Josias Telles, secretário de Educação.

 

Escolha das receitas e a participação dos alunos

 

Durante o ano, nutricionistas da SEMED, as professoras e atendentes educacionais atuam desenvolvendo os projetos. Esse ano, 16 escolas participaram da ação. As crianças são convidadas a levar receitas para as escolas, que são escolhidas com base em alguns critérios. 

 

“A gente escolhe por alguns critérios, como uma receita mais criativa, ou uma receita mais saudável. As receitas do CEIM, por exemplo, não podem ter açúcar. As nutricionistas e as professoras vão selecionando em conjunto as escolhidas”, explica Luciana de Morais.

 

 

As unidades educacionais organizaram o local para expor os trabalhos feito pelos alunos com os pais e profissionais da escola. Durante o evento, também são entregues os certificados para os participantes do projeto, reconhecendo e validando a presença. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA