Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

O amor de Deus é maior do que a força do mal

Sábado, 11 de janeiro de 2020

 

“Sabemos que todo aquele que nasceu de Deus não peca. Aquele que é gerado por Deus o guarda, e o Maligno não o pode atingir” (1Jo 5,18).

 

 

 

Esta é a verdade mais maravilhosa da nossa vida: aquele que nasceu de Deus não peca. E por que ainda continuamos pecando? É porque precisamos mergulhar mais ainda em Deus, precisamos renascer d’Ele de forma mais profunda.

Muitas coisas na vida fazemos de forma superficial, experimentamos apenas o lado superficial das coisas e, às vezes, a nossa experiência com Deus acaba sendo assim porque não temos forças, e mais do isso porque a força vem de Deus, não temos determinação para combater a tentação, o pecado e o mal na nossa vida.

Alguém diz: “O pecado é mais forte do que eu”, pode até ser, mas ele só não é mais forte do que Deus. É por isso que: se Deus está em nós e estamos n’Ele, somos gerados em Deus, então, vencemos o pecado.

Muitas vezes, pode vir um mau pensamento na cabeça até forte, vamos vencer esse mau pensamento, vamos vencer esse mau sentimento, vamos vencer essa vontade grande que temos de nos virarmos uns contra os outros. Como fazemos isso? Deixando que os pensamentos sejam mergulhados em Deus.

É bonito e importante sabermos que não nascemos de Deus somente quando fomos batizados ou passamos por uma experiência mística de encontro com Deus, quando fazemos um encontro na Igreja ou passamos por uma experiência bonita, tudo isso são oportunidades marcantes na nossa vida, porém, todas as vezes que o pecado vem com força para cima de nós e resistimos a ele, dizendo não a ele e invocando o nome do Senhor, nos colocamos sob a proteção d’Ele, renascemos e estamos repelindo o mal porque o que está em nós é maior: Deus, a força, a graça e o amor d’Ele. 

Estamos repelindo o mal porque o que está em nós é maior: Deus, a força, a graça e o amor d’Ele

A verdade, como diz a Palavra, é que o mundo já é do maligno, o mundo está realmente sob o poder do mal, porém, aquele que nasceu de Deus recebe o discernimento para reconhecer o que é verdadeiro, autêntico daquilo que é falso, mundano e enganador.

Aquele que nasce de Deus busca a Sua sabedoria para distinguir o que é d’Ele daquilo que não é. Tomemos muito cuidado porque, muitas vezes, nos iludimos, nos enganamos e estamos entorpecidos pelos sentimentos do mundo, pelo pensamento do mundo, pela mentalidade mundana… Estamos nos enganando e nos iludindo, mas não nos deixemos enganar!

O Espírito que d’Ele recebemos nos dá o discernimento para combater o mal. Às vezes, o mal é explícito e, outras vezes, está escondido na malícia de alguém, na má vontade de alguém ou numa intenção que é má e está escondida e, muitas vezes, falta-nos o discernimento. É por isso que sempre devemos estar mergulhados em Deus para que possamos discernir o bem do mal.

Deus abençoe você!

 

 

 

Padre Roger Araújo



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA