Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

FUTUROS PAIS APRENDEM CUIDADOS COM BEBÊS

Domingo, 15 de dezembro de 2019

 

  

A última edição do ano do curso de gestantes e acompanhantes do Hospital e Maternidade Sagrada Família reuniu 116 pessoas para as palestras com obstetras, pediatras, farmacêutico e enfermeiras. A realização foi de 10 a 12 de dezembro.  Os profissionais falaram sobre as alterações fisiológicas da gestação, os tipos de parto e humanização no nascimento, orientações do pediatra com os recém-nascidos, participação paterna e cuidados após no nascimento.

O banho foi um momento especial para os participantes, que tiveram a oportunidade de verificar na prática como é banhar recém-nascidos. Com a presença de bebês reais, as enfermeiras ensinaram as maneiras corretas do banho, com dicas e cuidados de higiene e relaxamento.

Para o casal Clarice Stefani Rodrigues Moreira e Djonatan Milczwki, pais de Vinicius Emanuel, o curso foi bem explicativo. "Primeiro filho. Foram muitas dúvidas e medo quanto ao parto que puderam ser esclarecidos. Os cuidados também nos deixaram ansiosos, e com o curso é esclarecedor".

Jaqueline dos Santos, grávida de 6 meses do Arthur e acompanhada da irmã, Jéssica, concorda. "São muitas dúvidas como mãe de primeira viagem, e tudo é muito importante, mas para mim, a palestra sobre os primeiros socorros foi muito interessante".

Joseli Nardo Oleskovicz e Marcio Adriano Oleskovicz, à espera do menino Marcio Adriano Oleskovicz Junior, completam: "Lemos muito sobre a gestação e cuidados e tivemos interesse em fazer o curso para tirar algumas dúvidas e até curiosidades. Nossa preocupação é saber agir nos momentos certos, como, por exemplo, na hora de um engasgo".

Para a realização do curso o hospital contou com o apoio do Comitê de Aleitamento Materno, Clube da Lady, Closet Kids – Gestante e Infantil, Alice Scharmach Fotografia, Andréa Beuter Fotografia, Berço Encantado, Broto de Algodão, Buddemeyer, Burigotto, Café & Cia, Condor, Dududy Bebê, Loja Líder, Loja Mamãe Cheguei, Marlisa Fotos, Mari Festas, Monarte Artesanatos, Oxford Porcelanas, Roupas de Baixo, Solar Kids e Tropicana Store.

 

 

        



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA