Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Precisamos romper com aquilo que nos cega

Sexta, 13 de dezembro de 2019

 

“Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas dizendo: ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’” (Mateus 11,16-17).

 

 

 

A geração de Jesus era uma geração cega, incrédula e indiferente. Sabemos que, quando estamos no meio de uma geração, adquirimos o modo de pensar, de agir e comportar da geração da qual fazemos parte, porque herdamos isso.

E o que nós podemos fazer? Romper com aquilo de negativo que recebemos do ambiente em que estamos, dos tempos em que nós vivemos. Aqueles que romperam com a frieza, com a indiferença dos tempos de Jesus encontraram-no, abriram o coração para Ele e puderam ver a graça de Deus manifestada.

Vivemos num tempo em que também estamos frios, cegos, com os olhos obcecados e obscuros pelas coisas que estamos vivendo, tempos de descobertas e revoluções. Olhemos as revoluções científicas e tecnológicas; estamos na era digital, onde tudo é muito rápido, tudo é para agora, tudo gera muita ansiedade. Basta ver o quanto estamos doentes, o quanto nossas emoções estão abaladas! E as emoções abaladas se tornam emoções frias, cegas e indiferentes à verdade que nos cura.

Rompamos com aquilo de negativo que recebemos do ambiente em que estamos, dos tempos em que nós vivemos

Precisamos romper com a herança e com a carga negativa que recebemos do tempo em que vivemos. Não podemos, simplesmente, seguir a multidão como o boi segue a boiada. Precisamos romper com aquilo que nos cega, que nos ilude e engana, para abrirmos os nossos olhos e enxergarmos a luz e a graça de Deus, porque vemos muitas obscuridades dentro da alma e do coração de cada um de nós.

Precisamos romper com as barreiras negativas que o tempo nos impõe. Precisamos romper com a cegueira e com a ilusão, abrir os olhos para enxergarmos a graça de Deus que está no meio de nós, mas não a vemos. Precisamos romper com o pensamento deste tempo em que estamos, que está voltado para o consumismo, para o modismo e a todas as vaidades que geram verdadeiras ilusões, e enxergarmos a luz da graça, a luz de Deus, a direção d’Ele para nós.

Jesus veio, Ele está no meio de nós, mas não O enxergamos, porque estamos cegos com o tempo que nós vivemos.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA