Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Alunos da EBM Denise Christiane Harms se formam no Projeto Detru Educa

Quarta, 04 de dezembro de 2019


Alunos do 6º ano da Escola Básica Municipal Denise Christiane Harms, no bairro Cruzeiro, receberam os certificados de conclusão do Projeto Detru Educa, em cerimônia realizada na terça-feira à noite (3).

Promovido em parceria entre o Departamento de Trânsito Urbano e a Secretaria de Educação, o Projeto Detru Educa tem como objetivo promover a sensibilização sobre a necessidade de adoção de medidas preventivas no trânsito.

Durante as aulas, coordenadas pelo agente de trânsito Rafael Hirt, os estudantes receberam orientações sobre sinalização básica e comportamento de pedestres e condutores. “Gostaria de agradecer ao Detru e Secretaria de Educação pela parceria neste projeto, que com certeza foi muito relevante aos nossos alunos, pois vocês têm uma noção da importância de seguir as regras no trânsito para preservar a vida”, disse a diretora da Escola Básica Municipal Denise Christiane Harms, Claudinéia Andrzejewski.

Representando a Secretaria de Educação, a diretora de Programas e Projetos, Celina Cordeiro, falou que o Detru Educa foi realizado porque a unidade aderiu ao projeto e que muitos valores foram repassados durante as aulas. “Vocês receberam um presente da escola com este projeto. Trânsito é vida e tenho certeza que o Detru trabalhou muitos valores, principalmente o de preservar a vida. Utilizem o conhecimento que tiveram neste projeto e apliquem no dia a dia para preservar a vida de vocês e do próximo”, comentou.

Parabéns, alunos, por participarem deste projeto. Obrigada aos pais pela presença. E deixo aqui, o Departamento de Trânsito Urbano sempre à disposição para novas parcerias e apoio sempre que precisarem”, disse a diretora do Departamento de Trânsito Urbano, Patrícia Zipperer.

O prefeito Magno Bollmann disse da satisfação em participar do evento, onde alunos tão novos começam a ter noção sobre as regras de trânsito. “Parabenizo à direção, Detru e Educação por terem dado esta oportunidade aos alunos. As estatísticas mostram que São Bento do Sul possui mais de 60 mil veículos rodando. Por isso, é importante respeitar a sinalização, seja pedestre, ciclista ou motorista. Estudantes, levem este conhecimento desde já para a vida de vocês”, destacou.

Durante o evento ocorreu a entrega de certificados aos 21 alunos participantes do Projeto Detru Educa. Foram eles: Amanda Soares Farias, Andrei do Prado, Camylle Borges Michelmann, Daniel Woichekoski Ratuchinski, Eduardo Souza dos Santos, Guilherme José Dums, Gustavo Brosowski, Hericky da Silva Drozdek, Isael Kalebe Pereira, Janaina Katchan, Jhenifer Iglikovski Gritten, Kaliel Leor Ribeiro, Ketelyn Franklin de Sena, Leandro Gabriel Ossovski Santos, Mirian Eduarda de Amorim, Tayane França da Silva, Thiago Chaves da Rocha, Valdeir Mikael da Silva Oliveira, Vinicius Antonio da Rosa Jimenez, Yasmin Lourenço da Cruz e Yuri Ferreira de França.

O protocolo da cerimônia foi apresentado pela vereadora mirim Ana Clara Cândido Leffeck, aluna do 8º ano 2 da Escola Básica Municipal Denise Christiane Harms.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA