Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Projetos sociais agregam novos valores para formação acadêmica

Domingo, 08 de dezembro de 2019

 

 

UniDomBosco desenvolve ações de integração e responsabilidade social entre alunos e comunidade

 

A responsabilidade social tornou-se nos últimos anos um dos temas de maior importância no ambiente acadêmico. Valores que englobam uma formação humanizada passaram a ser transmitidos aos alunos por meio de atividades curriculares e voluntárias.

 

No Centro Universitário UniDomBosco mais de 25 projetos sociais foram desenvolvidos ao longo do ano letivo. As iniciativas trabalham atividades teóricas e práticas, sendo boa parte delas destinadas ao atendimento a população. As ações variam conforme as áreas de formação, envolvendo diversas atividades como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, inclusão digital, eventos técnicos e científicos, bem como atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades.

 

“São práticas que aproximam o aluno da comunidade. Somente em 2019 foram quase 3,5 mil atendimentos em projetos de cunho social”, destaca Gláucia Gonçalves, reitora do Centro Universitário UniDomBosco.

 

Reconhecimento

 

Avaliada com nota máxima no MEC, o UniDomBosco conquistou também o Selo de Instituição Socialmente Responsável em 2019. O certificado é um reconhecimento promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), projeto que engloba mais de 800 instituições de educação superior (IES) no Brasil. Conforme os dados da organização, mais de 10 mil atividades foram oferecidas gratuitamente à população e mais de 400 mil atendimentos foram realizados durante as ações deste ano.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA