Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Homenagem da Câmara a AJL - VOLTA AO MUNDO - Nelci Seibel

Terça, 03 de dezembro de 2019

  Membro da Academia Joinvilense de Letras e da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 

 Homenagem da Câmara a AJL

 No último dia 27 a Câmara de Vereadores de Joinville fez uma bela homenagem aos 50 anos de fundação da Academia Joinvilense de Letras, junto com mais algumas entidades. Em sessão solene, a AJL recebeu uma linda placa, da qual os acadêmicos se orgulham. Destaco aqui os discursos do presidente da Casa, vereador Cláudio Aragão, do vice-prefeito Comandante Coelho e do professor David Gonçalves, presidente da Academia.

  

Premio Juarez Machado

 O Prêmio Juarez Machado de Turismo 2019 homenageou os destaques no setor de eventos e negócios realizados em Joinville em 2017 e 2018. Criado pelo Joinville Convention, segunda edição do prêmio contemplou cinco categorias de eventos. Juntos, os eventos premiados trouxeram para Joinville mais de 6,5 mil pessoas, entre congressistas, profissionais e organizadores e movimentaram mais de 9 milhões de reais. A realização de eventos é sem dúvida um dos maiores filões para levar renda e emprego a qualquer cidade. E, além disso, todos os homenageados distribuíram elogios à infraestrutura, atendimento e organização de Joinville para receber grandes feiras e congressos. Veja: www.eventosemjoinville.com.br.

 

Finalmente livres do ECAD

 ABIH Nacional comemora MP assinada pelo presidente Bolsonaro que atende reivindicações de décadas da indústria nacional de turismo e hotelaria. Foi publicada, no dia 27 de novembro, no Diário Oficial da União (DOU), a Medida Provisória nº 907, de 2019, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro que, entre outros pontos, isenta os hotéis do pagamento de direitos autorais por músicas executadas nos quartos dos estabelecimentos. E transforma a Embratur em agência de promoção internacional dos destinos e atrações turísticas brasileiras. Segundo Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional, o texto final da MP foi concluído após intenso trabalho junto aos parlamentares e autoridades do governo. “Hoje é um dia histórico para o turismo brasileiro. Estamos vendo duas das principais reivindicações do setor sendo atendidas, o que evidencia a prioridade com que o governo federal vem tratando as questões relacionadas ao setor de turismo no país. A cobrança da taxa do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) nas músicas executadas em quartos de hotéis é questionada pela hotelaria desde o início, em 1975, quando foi instituída. “A cobrança não fazia sentido, pois esses locais são considerados residências temporárias. Já nos ambientes coletivos, como áreas de lazer, hall de entrada e restaurante, ela permanece. “Outro ponto que sempre destacamos é que cobrar a taxa dos hotéis tratava-se de uma dupla tributação já que as rádios e TVs já pagam ao Ecad”, comentou o presidente  Linhares. Quanto a Embratur como agência, de acordo com dados divulgados pelo governo, o objetivo é que 12 milhões de visitantes de fora venham ao país em 2022, quase dobrando os números de 2018, quando o país recebeu  6,5 milhões de turistas de fora. A receita por eles gerada deverá passar deste valor para 19 bilhões de dólares no mesmo período.


ocação de Imóveis com serviço de hotelaria em Bombinhas

 

CondomínNa nova modalidade de hospedagem implantada em Bombinhas, imóveis

  I              para alugar são totalmente equipados com regalias como roupa de cama e

                 toalhas de banho, kit amenities e até colchões para os pets. A cidade de

BombinhaBombinhas recebe milhares de turistas nas praias de águas cristalinas e

     Beleza belezas naturais, infraestrutura e vida noturna. Para conhecer melhor

                 Esse tipo de hospedagem ente em contato com a Matos Investimentos.

 

 
Clique para ampliar
Uma das inúmeras belas imagens do Balnéario Bombinhas em SC
 

 

 

 

Aventura e aceAventura e assessibilidade nas Cataratas da Argentina

 

 

A natureza que transcende fronteiras: Foz do Iguaçu no lado argentino

 

Clique para ampliar
 

Famosa por provocar a imersão do visitante junto a natureza, o Parque argentino os recebe com longas trilhas que percorrem a mata e muitos trechos sobre as águas do Rio Iguaçu. Condição que poderia afastar turistas PcD ou com alguma dificuldade em se locomover, mas em Iguazú, o slogan adotado foi "Natureza sem barreiras”, permitindo que as pessoas com qualquer tipo de deficiência possam desfrutar dessa maravilha natural em quase sua totalidade. Um cenário que atrai milhares de visitantes todos os anos e, somente em 2019, já ultrapassou os mais de 300 mil turistas, apenas do lado Argentino. Todos atraídos por uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguazú. Entre esses privilegiados, Pessoas com Deficiência – PcD, que encontram em Puerto Iguazú, um atrativo totalmente preparado para receber visitantes com qualquer tipo de deficiência. Saiba mais em:

www.iguazuargentina.com  

 

 

 

 

 
 
 

 
 

 

  

 
 


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA