Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

O Espírito de Jesus conduz a nossa vida



Terça, 03 de dezembro de 2019 06:53

 

Nascerá uma haste do tronco de Jessé e, a partir da raiz, surgirá o rebento de uma flor; sobre Ele repousará o Espírito do Senhor: espírito de sabedoria e discernimento, espírito de conselho e fortaleza, espírito de ciência e temor de Deus; no temor do Senhor, encontra ele seu prazer” (Is 11, 1-3).

 

Isaías está profetizando a respeito de Jesus: Sobre esse tronco de Jessé e, a partir da raiz, surgirá o rebento de uma flor; sobre Ele repousará o Espírito do Senhor”. A graça é contemplar esse Espírito do Senhor em Jesus, porque, esse menino que nos é dado, que nasce para ser o nosso salvador, repousa sobre Ele a graça que traz sabedoria, discernimento, conselho, fortaleza, piedade e todos os dons divinos que operaa salvação e a restauração da humanidade.

Jesus, como o ungido do Pai, sobre Ele repousa a graça e, a graça que está n’Ele, se espalha sobre todos nós.

Precisamos nos aproximar de Jesus, nos unir a Jesus para que Ele esteja em nós e sejamos a comunicação da graça d’Ele para o mundo. Precisamos que o Espírito de Jesus esteja em nós para nos dar os dons que tanto precisamos, para sermos salvos e salvarmos os nossos; salvarmos nossa casa, nossa família e o mundo em que estamos.

O mundo tem sede de sabedoria, mas não basta a sabedoria humana, é a sabedoria divina que nos encaminha e nos salva. O mundo se dirige pela ciência, mas não basta a ciência humana. Precisamos da ciência divina que penetra todas as coisas e nos dá o sentido mais profundo da alma.

Precisamos que o Espírito de Jesus esteja em nós para nos dar os dons que tanto precisamos

O mundo exalta os fortes, mas não é a fortaleza dos músculos humanos, é a fortaleza da alma, do Espírito, do coração que nos dá a resiliência diante de tantas fraquezas e deficiências no mundo em que estamos.

É o Espírito de Jesus que nos dá o conselho, mas não é o conselho de aconselhar apenas aqui ou acolá. É o conselho de nos dirigir, nos orientar, de nos governar, de nos apontar o caminho.

É o Espírito Santo que nos dá o verdadeiro temor que não se confunde com temores do mundo, com os medos que muitos penetram em nossa alma, em nosso coração. Aqui é o temor do amor a Deus acima de todas as coisas; é o temor do respeito para com Deus; para com aquilo que é sagrado e para com a confiança que devemos depositar n’Ele porque é Ele quem nos salva.

Coloquemos no Senhor a nossa confiança porque é Ele quem nos salva. 
Esse menino que nós adoramos e contemplamos, é o nosso Salvador. Que o Espírito, que repousa sobre Ele, possa nos conduzir a cada dia da nossa vida.

Deus abençoe você!


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  Visita do prefeito Wellington à sede do Badesc garante R$ 13,5 milhões para Mafra
 
  São Bento do Sul ganhará Jardim Botânico
 
  Descubra como harmonizar pratos típicos de Natal com cerveja
O mestre cervejeiro da Ashby, Alexandre Vaz, listou quais são as refeições mais comuns na data e como combinar com a bebida
 
  .GILDETE SCHWEICERSKI
 
  10 títulos para transformar leitores em 2020
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
51784383 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA