Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Coral da Arte Maior apresenta Natal na Sacada, no Centro de Joinville

Terça, 03 de dezembro de 2019

 

 

Um espetáculo gratuito e cheio de diversidade estará à espera do público para entrar no clima de Natal na rua Quinze de Novembro, no Centro de Joinville. A sacada do Teatro Harmonia Lyra vai virar palco nesta terça-feira, 3, e nos dias seguintes, quarta e quinta-feira (4 e 5 de novembro), às 20 horas, com o espetáculo O Natal da Lyra Encantada, interpretado pelo coral infanto-juvenil da Escola de Música Arte Maior.  

Enquanto os artistas estarão na sacada da Sociedade Harmonia-Lyra, o público ficará na calçada e na rua em frente, em uma formação que já virou tradição em Joinville. Esta é a sexta edição do Natal na Sacada, evento ao ar livre iniciado em 2014.

O espetáculo deste ano faz um passeio pela história da Sociedade Harmonia Lyra, que se confunde com a de Joinville há mais de 160 anos – uma jornada que começa com a chegada da barca Colon trazendo colonizadores de origem germânica, suíça e norueguesa à antiga Colônia Dona Francisca e passa pelo primeiro Natal dos imigrantes, em um lugarejo rústico em meio à mata tropical e onde tudo ainda estava por fazer.


A música e o teatro fazem parte desta história desde os primeiros tempos e vão ser a base para a formação da Sociedade Harmonia Lyra, um tradicional palco de grandes orquestras, óperas e apresentações artísticas. Depois, a Lyra Encantada se veste de primavera e abre seus salões para abrigar a Festa das Flores, um evento feito pela comunidade, que traz as plantas diretamente de seus jardins.

 

Música rima com dança, alegria e emoções. Das aulas de balé de Liselott Trinks ao Festival de Dança de Joinville, passando pelos réveillons de gala e pelas valsas das debutantes, chega o Natal da Lyra Encantada, onde presente e passado se misturam magicamente para celebrar o nascimento do menino Jesus e agradecer pela vida.

 

A direção do espetáculo é da musicista Kátia Siqueira, diretora da Arte Maior, em parceria com o artista Lucas Davi, da LD Casa das Artes. Ele foi apresentado no palco do teatro da Sociedade Harmonia-Lyra na semana passada e agora passa para a sacada.

Na quarta-feira, 4, ele contará com audiodescrição, beneficiando o público com deficiência visual. O espetáculo é gratuito, mas nos três dias haverá arrecadação de alimentos não-perecíveis. Toda a arrecadação será destinada a instituições beneficentes de Joinville.

 Agende-se:

O quê: Musical Natal da Lyra Encantada

Quando: 3 a 5 de dezembro, às 20 horas

Onde:Rua Quinze de Novembro, 485, Centro

Ingressos: gratuitos



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA