Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Time feminino sub-12 recebe moção de aplauso da Câmara Municipal de Mafra

Quinta, 21 de novembro de 2019

 

Clique para ampliar
 

A sessão ordinária de terça-feira, 19, tinha tudo para seguir os protocolos da Câmara Municipal de Mafra. No entanto, 12 atletas guiadas pelo seu treinador se tornaram as estrelas da noite. O time feminino sub-12 da Associação Beneficente de Amparo ao Menor – ABAM Basquetebol Mafra/DME e seu técnico Plácido Gaissler Filho receberam moções de aplausos pela conquista do 3º lugar no Campeonato Estadual Sub-12 2019.

Após muito treino e dedicação, as atletas mafrenses participaram de 15 jogos com 11 vitórias e quatro derrotas. Ao todo foram 682 pontos, sofrendo 464 pontos, com um salto positivo de 218 cestas. Nesta conquista, além da medalha de bronze, a equipe teve a atleta destaque da competição. Rafaela Maria Kuss foi eleita entre 262 atletas pelos votos de 18 técnicos.

Além disto, Rafaela foi escolhida para falar sobre o time e a conquista que ocorreu em outubro em Lages.  Durante o uso da tribuna, a atleta agradeceu ao treinador e também relatou o dia a dia da equipe que encontra força na amizade para superar os obstáculos.

Também homenageado pela conquista, o treinador Plácido discursou sobre a importância do esporte na formação de cidadãos. Para o técnico, o esporte é capaz de mudar vidas, oferecer novos horizontes e ensinar valores.

- As pessoas talvez não façam ideia de tantas pessoas que ajudaram a chegarmos até aqui. O sentimento é gratidão. Escolhi ser professor para oferecer algo à juventude. Não adianta falarmos se não sairmos da zona de conforto e para oferecer oportunidades melhores aos jovens– destacou.

O técnico também agradeceu aos pais e responsáveis das atletas pelo envolvimento e contribuição com o projeto. Segundo o líder do grupo, o apoio dos pais é essencial para manutenção do trabalho.

Os vereadores  enfatizaram a importância do esporte e agradeceram ao empenho de toda equipe por representaram Mafra.

 

Fonte: Câmara Municipal de Mafra

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA