Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

2º Encontro de cuidadores será realizado nesta quinta


 

Clique para ampliar
 

Nesta quinta-feira (21) a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando o II Encontro de Cuidadores. O evento iniciará às 13:30h no Auditório de Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper.

De acordo com a organizadora do evento, Maria Luísa Keiser Grossl, assistente social da Secretaria Municipal de Saúde, "estamos aguardando um grande público para este segundo encontro. A primeira edição do Encontro de Cuidadores contou com a participação de 96 cuidadores. Estamos aguardando um público ainda maior amanhã", disse.

O secretário de Saúde do Município, Dr. Manuel Rodrigues Del Olmo ressaltou a importância de se promover momentos como este, onde a troca de experiências, palestras, e informações aos cuidadores podem proporcionar ainda um melhor atendimento aos pacientes que são cuidados por estas pessoas. "Ser cuidador é algo muito especial e não é tarefa fácil. E um evento como este com estas palestras pode contribuir muito para o dia-a-dia destas pessoas", disse o secretário.

A programação deste II Encontro de Cuidadores contará com a seguinte programação:

Palestra com Juracy Hoffmann – Voluntária e Coordenadora do Grupo de Apoio da Doença de Alhzeimer e empresária da ABRAZ – Associação Brasileira de Alzheimer. O tema será "Sobre a doença em si e os cuidados para este atendimento como Cuidadores".

Palestra com Dr. Eduardo Antônio Rodrigues Morais, médico autorizador do Setor de TFD- Tratamento Fora do Domicílio da Secretaria da Saúde e Ortopedista, com o tema "O Cuidador dentro do Sistema de Saúde".

Palestra com Dra. Ana Carla Koetz Prade, Farmacêutica da CEMPICS – Centro Municipal de Práticas Interativas e Complementares, que abordará os temas "Benefícios destas práticas para usuários do SUS" e "A importância das Práticas Interativas, as formas de acesso à Fitoterapia e Recursos Naturais no Tratamento da Saúde".

E a palestra com Deisy Aline Ruthes, Bioquímica e Master Coach, Diretora do Laboratório Municipal de Análises Clínicas do CEM – Centro de Especialidades Médicas, que abordará os temas: "Comunicação Familiar"; "Estar sempre bem com a vida" e "Como aproveitar, descansar quando somos cuidadores permanentes".



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA