Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Empreendedores lançam livro que explica como chegar ao sucesso através do poder do networking

Terça, 19 de novembro de 2019

 

 

Será que todos nascem com as mesmas chances de brilhar? E a fórmula do sucesso, será que ela realmente existe? Alguns especialistas acreditam que sim e estudos recentes responderam sim às duas perguntas anteriores e que ela está intimamente ligada à persistência, mas muito também à sua capacidade de se relacionar com outros indivíduos.

Para responder a estes questionamentos, os empreendedores e palestrantes Rodolfo Santos e Mariana Tessaroto lançaram o seu novo e-book Pessoas Precisam de Pessoas, que é o resultado de um intenso estudo do assunto principal, relacionamento interpessoal. Neste livro, os profissionais da área do marketing, gestão empresarial e fotografia abordam as principais diferenças entre relações e como elas interferem no mundo dos negócios para obter o sucesso: “o modo como nos portamos e lidamos com as pessoas é decisivo na nossa trajetória profissional. Por isso, buscamos mostrar neste livro como conviver de uma forma positiva no trabalho, comportamento no ambiente dos negócios, linguagem corporal, micro expressões, empatia, o poder do networking, autoconhecimento, relações virtuais, redes sociais entre outros”, ressaltam.

Rodolfo Santos é um dos principais fotógrafos do Brasil no setor de casamentos e criador do Workshop internacional Mastelight, que reúne fotógrafos de vários países entre convidados, palestrantes e público. Mariana Tessaroto é formada em fisioterapeuta e se destaca como palestrante e empreendedora. Ambos são parceiros nos negócios.


Sorte x dedicação

Rodolfo Santos explica que é preciso entender a diferença entre sorte e dedicação no que se refere ao sucesso profissional: “Muitas pessoas nos perguntam: como vocês chegaram até aqui? O que vocês fizeram para entrar nesse mercado? Outras, já nos julgam dizendo que tivemos apenas sorte. A grande verdade é que a maioria das pessoas não conseguem ir em busca da sua própria porta devido a falta de direção, por não terem a resiliência suficiente ou pelo simples fato de não terem a ideia do que estão procurando”, afirma.

Mariana correlaciona também que dedicação e trabalho duro não significa sofrer da Síndrome de Atlas e tentar carregar o peso do mundo inteiro sobre os ombros: “ser proativo e dedicado não significa que você deve abraçar o mundo, que deve acreditar e correr atrás de todas as oportunidades, ou carregar o peso do mundo sobre os ombros, mas por outro lado, ficar sentado esperando o cavalo selado passar, a oportunidade perfeita, pode deixá-lo muitos passos para trás, fazendo com que perca a temporização dos eventos. Por isso relacionamentos e networking são importantes. Precisamos de pessoas a todo o tempo e na jornada do sucesso é preciso contar com elas para ajudar nas escolhas tomadas durante a jornada. Parcerias, bom relacionamento e gratidão são chaves para transformar o seu trabalho em algo visto e reconhecido”.


Concepção do livro

Os empreendedores explicam a concepção do livro: "nosso trabalho vem de um desejo único de ajudar as pessoas de forma que elas passem pelo mínimo de turbulência na arte de empreender. Com essa visão, o nosso projeto iniciou-se há alguns meses atrás, vindo a se materializar com a publicação do e- book. A intenção é apoiá-los nessa trajetória mostrando as formas e os caminhos para chegarem o mais rápido possível ao objetivo comum, o sucesso”.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA