Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Deus está no meio de nós


 

“O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós” (Lucas 17,20-21).

 

Queremos a presença de Deus no meio de nós de forma clara e ostensiva. Queremos ver, com esses olhos que enxergamos uns aos outros, onde está Deus. Então, a primeira coisa que precisamos saber é esta verdade: Deus está no meio de nós.

E onde nós encontramos a Deus? Quando O buscamos de coração sincero e reto, quando realizamos a Sua vontade, quando amamos uns aos outros, quando desistimos de fazer o mal para fazer o bem. Quando deixamos de lado a mágoa, o ressentimento e o rancor para viver o perdão, a misericórdia e o amor, então, o Reino de Deus está entre nós.

O Reino de Deus não é como um shopping, um comércio ou qualquer outra entidade que está fixa em um lugar. Eu sei que procuro a Deus na Igreja, mas o Reino de Deus é muito mais do que uma “igreja-templo”. O Reino de Deus acontece no trabalho, na escola, na família, no ônibus onde estamos. O Reino de Deus acontece nas estradas onde nos fazemos presente. Onde levamos a Deus conosco e vivemos os mandamentos, as leis e os ensinamentos divinos, Deus ali está e o Reino d’Ele está acontecendo.

Não espere um reino mágico, ostensivo e de ostentações. O Reino de Deus é dos humildes, dos simples, dos abnegados. O Reino de Deus está onde o perdão está fluindo; ele está acontecendo onde a reconciliação acontece.

O Reino de Deus está presente quando exercemos misericórdia para com os mais pobres, os mais doentes, aflitos e necessitados. O Reino de Deus acontece quando eu não julgo os meus irmãos, quando não nos deixamos levar pelas aparências.

O Reino de Deus está presente no meio de nós quando nos reunimos em nome de Jesus

O Reino de Deus acontece quando não deixamos nos levar pelas aparências e escutamos a Deus em primeiro lugar; quando deixamos o Seu amor, a Sua ternura e a Sua Palavra guiar o nosso coração.

O Reino de Deus está presente no meio de nós quando nos reunimos em nome de Jesus; quando invocamos o Seu nome, a Sua presença e Seu amor. Ele está no meio de nós!

O Reino de Deus acontece quando nos arrependemos dos nossos pecados e vamos procurar a confissão, o arrependimento sincero. O Reino de Deus está presente no meio de nós quando vamos ao encontro dos doentes, dos presos, dos abandonados e dos solitários. O Reino de Deus acontece quando promovemos a reconciliação. 

Eu sei que algumas pessoas estão em busca de coisas extraordinárias, vão em busca de sinais aqui e acolá, que fazem viagens longas para ter um encontro transformador, mas o Reino de Deus acontece aqui, onde estamos e onde vivemos. Onde deixamos a graça de Deus fluir em nós, levamos Deus às outras pessoas.

Louvado seja Deus porque o Reino d’Ele está entre nós.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA