Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Hipólito Marx, seu Totó, é homenageado na Câmara Municipal de Mafra

Quarta, 13 de novembro de 2019

 

Clique para ampliar
 

Na última terça-feira, 05, os vereadores aprovaram o projeto de lei Nº 36 que denomina rua Benemérito Hipólito Marx no bairro Vila Ivete. O projeto é de autoria do vereador Vanderlei Peters (PDT).

A rua fica localiza entre a rua Santa Cruz e rua Pioneiro Ricardo Voos. Para o vereador Vanderlei, é uma forma de homenagear um cidadão que ajudou muitas pessoas e fez a diferença para o município de Mafra.

Seu Totó, como era conhecido, nasceu 21 de setembro de 1939, filho de Emílio Marx e Helena Godeski Marx, sendo o sexto filho de uma família de nove irmãos.  Casado com Maria da Graça Marx, juntos tiverem oito filhos, dentre eles Sandro Luis, Carlos, Helena Maria, Rosana, João Carlos, Hipólito Filho, Silvana, Francisco, sendo dois já falecidos. Residiu na rua Blumenau desde 1969, tendo dedicado sua vida a minimizar o sofrimento do próximo.

Em 1976, Seu Totó teve uma “inspiração Divina” por meio de um sonho e abandonando todos os vícios. Depois passou a benzer gratuitamente aqueles que o procuravam. Muitas vezes, fortemente gripado, saiu de madrugada, até mesmo em dias frios e chuvosos, para benzer aqueles que precisavam. Até os dias de hoje, é procurado por pessoas de diversos lugares, até mesmo do Paraguai. Devido à grande procura por seus dons, em alguns dias atendeu mais de 100 pessoas.

Em dezembro de 2014, faleceu com 75 anos devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Os vereadores contaram diversas histórias das mãos curadoras do Seu Totó. Para eles, é um cidadão que mereceu a homenagem.

 

Fonte: Câmara Municipal de Mafra

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA