Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Evento em homenagem aos 90 anos da Princesa Grace acontece em Mônaco

Terça, 12 de novembro de 2019

 

Clique para ampliar
 

 

Marcel Ravin (Chef Monte-Carlo Bay), Chef Mauro Colagreco (Mirazur a Menton), Chef Christophe Cussac (Joël Robuchon Hotel Metropole Monte-Carlo), Luciana de Montigny, S.A.S Prince Albert II de Monaco, Chef Joachim Koerper (restaurante Eleven a Lisboa), Chef Felipe Golino (Hôtel de Paris), Eleonora di Caria e Joe Ghannam. Crédito: Axel BASTELLO _Palais Princier

No dia 05 de novembro de 2019, no Principado de Mônaco, ocorreu o evento “Princess Grace Forever”, em homenagem aos 90 anos que a Princesa Grace celebraria este ano. O Hôtel de Paris foi o palco da comemoração, que contou com várias atrações, chefs estrelados e teve a presença do Príncipe Albert II.

A idealizadora do evento foi a brasileira Luciana de Montigny, presidente da associação Brasil Monaco Project, que promove o intercâmbio entre os dois países. Desde que se mudou para Mônaco no ano 2000, Luciana de Montigny compreendeu qual foi a importância da Princesa no país. “Para mim, a Princesa Grace tem sido e continua sendo um exemplo de ser humano comprometido, extremamente gentil, acolhedor e muito próximo da população. Hoje, o mundo inteiro conhece a Princesa Grace de Mônaco”.

Grace Kelly nasceu no dia 12 de novembro de 1929 e, para comemorar uma data tão importante na história do principado, Luciana de Montigny convidou cinco chefs premiados com estrelas Michelin para participar do desafio “GRACE”. Os chefs Franck Cerutti, Mauro Colagreco, Christophe Cussac, Joachim Koerper e Marcel Ravin criaram menus exclusivos e criativos com alguns dos pratos favoritos da Princesa, como ravioli de alcachofra com trufas de Alba, caviar de beterraba, vieiras com água de coco, palmito e inhame e até mesmo croquetes de feijoada e picanha com purê de mandioca e molho de trufas negras.

Durante o evento, também ocorreu um leilão e o valor arrecado foi doado à Fundação Princesa Grace de Mônaco, que oferece assistência a ações humanitárias em benefício de crianças, e à ANPB - Associação Niemann-Pick & Batten Brasil, que ajuda crianças com doenças raras no Brasil. Entre os itens leiloados estavam uma caneta oferecida pela Montblanc (com design feminino, detalhes em ouro 18K e inspirada no brasão do principado), uma escultura da princesa feita pelo artista brasileiro Marcos Marin (que já produziu diversas peças para o Príncipe Albert II) e uma litografia realizada e assinada pela própria Princesa Grace.

Outro destaque do evento, foi a apresentação de uma orquídea batizada de Princesa Grace, que faz parte de um projeto de resgate e recuperação de orquídeas da reserva Legado das Águas, gerida pela empresa Reservas Votorantim. De acordo com Luciana, Grace Kelly tinha paixão pelas flores e pela natureza, “é por isso que os melhores botânicos brasileiros que revitalizaram uma orquídea - que estava em processo de extinção – dedicaram-na à sua memória, dando-lhe o nome de “Princesa Grace”. O nome desta espécie, Octomeria Estrellensis, deriva do latim: Stella, que significa "estrela", e Ensis, que significa "semelhante", em uma referência ao formato da flor”. David Canassa, diretor da Reservas Votorantim, empresa gestora do Legado das Águas, conta que "a Octomeria estrellensis é uma micro-orquídea endêmica do Brasil, ocorrendo somente na Mata Atlântica. Possui apenas três registros históricos na rede SpeciesLink e poucos exemplares incluídos em coleções de conservação. A Octomeria é uma espécie rara, que, além de considerada como extinta na natureza, é, historicamente, vítima de grande pressão da coleta e comércio ilegais e cobiçada por colecionadores. Encontrar no Legado das Águas espécies, outrora consideradas extintas na natureza, é a prova de que a Reserva se constitui como um dos últimos refúgios protegidos de Mata Atlântica no mundo. E para marcar o renascimento de uma linda flor, o Legado das Águas batizou o lote produzido da Octomeria Estrellensis com o nome Princesa Grace".

 

Para mais informações sobre Brasil Monaco Project, acesse www.brasilmonacoproject.org.

 

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitmonaco.com e o site Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com.

 

 

LINK PARA DOWNLOAD DE FOTOS

Legenda das fotos:

Foto 1: Marcel Ravin Chef Monte-Carlo Bay, Chef Mauro Colagreco Mirazur a Menton, Chef Christophe Cussac Joël Robuchon Hotel Metropole Monte-Carlo, Luciana de Montigny, S.A.S Prince Albert II de Monaco, Chef Joachim Koerper restaurante Eleven a Lisboa, Chef Felipe Golino Hotel de Paris, Eleonora di Caria e Joe Ghannam.

Foto 2: André de Montigny, Luciana de Montigny et S.A.S. Prince Albert II de Monaco.

Foto 3: Sra. e Sr.Matteo Pecar, Sr e Sra Riccardo de Caria, os patrocinadores, Luciana de Montigny, S.A.S Prince Albert II de Monaco, Eleonora de Caria e André de Montigny.

Foto 4: Orquídea Princesa Grace

Foto 5: Marcos Marin & S.A.S. Príncipe Albert II

 

Sobre Mônaco

Mônaco é um destino divertido e moderno cheio de atrações culturais, opções esportivas e vida noturna agitada. Para apreciadores de viagens culturais, há museus sobre os mais diferentes e interessantes assuntos. Na lista dos principais monumentos do país figuram a Catedral de Mônaco, o Palácio Principesco e o famoso Cassino e Ópera de Monte-Carlo, que recebe concertos e apresentações prestigiadas. A gastronomia também é excelente em todo o país, com mais de uma centena de restaurantes de todos os tipos (como culinárias francesa e italiana, asiática, orgânica e muito mais), sendo seis deles premiados com estrelas Michelin. Mônaco também está investindo cada vez mais em iniciativas sustentáveis. Tanto instituições governamentais como empresas privadas estão mudando suas próprias atitudes para torná-las mais responsáveis, criando campanhas de conscientização e promovendo e patrocinando projetos que tenham como foco a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento de sociedades marginalizadas.


Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Mônaco, Noruega, Ilhas Seychelles e Alitalia. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.Para saber mais sobre a empresa, acesse o Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA