Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Caso de sarampo é confirmado em São Bento do Sul



Sexta, 08 de novembro de 2019 17:29

 

Clique para ampliar
 

Um caso de sarampo foi confirmado pela Vigilância Epidemiológica de São Bento do Sul, nesta sexta-feira (8). A doença foi registrada em um homem de 27 anos e, além deste caso confirmado, outros 10 estão sob investigação.

Segundo a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização, Cristiane Jantsch Sestren, nesta semana, 14 são-bentenses suspeitos de terem contraído sarampo realizaram exames. Destes, três deram negativo, um confirmado e outros 10 seguem em análise laboratorial.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo segue nas Unidades de Saúde. Ela iniciou em outubro e tinha como foco bebês a partir de seis meses a crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A partir de 18 de novembro a mobilização será para jovens de 20 a 29 anos, com o Dia D de vacinação em 30 de novembro”, disse Cristiane.

Mesmo com o direcionamento às faixas etárias, as equipes das Unidades de Saúde estão verificando a carteirinha de vacinação da população e só toma a vacina quem realmente precisa. “Por isso é importante que as pessoas procurem a Unidade de Saúde para verificar a sua situação”, comentou.

Para isso, além dos horários habituais das 7h30 às 12 horas e das 13 às 16h30, algumas unidades estão com atendimento estendido. Os ESF 03 (Centenário), ESF 05 (Cruzeiro) e o ESF 01 (Serra Alta) atendem de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 21 horas. E o Posto de Saúde Central de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 22 horas.

A Vigilância Epidemiológica informa que quem já procurou a Unidade de Saúde para a verificação de sua situação vacinal desde o dia 1º de novembro deste ano e as crianças que compareceram no período de campanha (em outubro) e foi verificada a situação vacinal, não precisarão retornar ao posto neste momento. “Mas precisamos que quem ainda não conferiu sua situação vacinal e está na faixa etária de 6 meses a 49 anos, que procure uma Unidade de Saúde”, disse Cristiane.

Quem deve se vacinar

Crianças

- Dose zero: Todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano (dose extra)

- Primeira dose: Crianças que completarem 12 meses (1 ano)

- Segunda dose: Aos 15 meses de idade, última dose por toda a vida

Adultos

- Quem tem entre 1 e 29 anos e recebeu apenas uma dose, recomenda-se completar o esquema vacinal com a segunda dose da vacina

- Pessoas entre 30 a 49 anos devem tomar apenas uma dose. Acima desta idade não é indicado

 


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

   Ewaldo Fürst
 
  PM de SBS atende ocorrência de Roubo Tentado, Porte de arma branca, Desobediência
 
  Hamilton dos Santos
 
  São Bento do Sul - Panettone solidário, ação do Rotary Cidade dos Móveis tem destino
O Rotary Club de São Bento do Sul - Cidade dos Móveis, filiado ao Distrito 4652, lança o projeto Panettone Solidário
 
  Desejemos o Reino dos Céus
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
50559851 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA