Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Campanha Papai Noel dos Correios começa dia 7 de novembro em Santa Catarina

Segunda, 04 de novembro de 2019

 

Clique para ampliar
 Uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano, o Papai Noel dos Correios, será lançada oficialmente nesta segunda-feira (4), na brinquedoteca do Hospital do GRAACC, referência no tratamento oncológico pediátrico, localizado em São Paulo (SP). As crianças que estão em tratamento no Hospital poderão ver a chegada do Papai Noel e entregar as suas cartinhas em mãos ao Bom Velhinho. O evento contará com a presença do presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

As datas da campanha variam em cada Estado. Em Santa Catarina, o lançamento oficial será realizado no dia 7 de novembro (quinta-feira), no Centro Operacional e Administrativo dos Correios (COA), em São José, a partir das 10h. O evento contará com apresentação de coral de estudantes de Biguaçu e lançamento de selo, além, é claro, da presença do Papai Noel animando o público. Haverá, ainda, eventos de lançamento da ação natalina em outros municípios: Tubarão (sexta-feira, 8); Blumenau (terça-feira, 12); Joinville (quarta-feira, 13); e Criciúma (quinta-feira, 14).

Em parceria com 159 instituições de 50 municípios catarinenses, a campanha este ano tem 14 mil cartinhas para adoção no Estado. O período de adoção das cartas em Santa Catarina vai de 7 a 29 de novembro. Os presentes devem ser entregues na agência em que a cartinha foi adotada até 4 de dezembro. A listagem das agências ponto de adoção está disponível no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Municípios participantes em SC: Água Doce, Araranguá, Balneário Piçarras, Barra Velha, Biguaçu, Blumenau, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Caibi, Campos Novos, Canelinha, Capivari de Baixo, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Guabiruba, Herval D’Oeste, Içara, Imbituba, Jacinto Machado, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Lauro Muller, Mafra, Meleiro, Monte Carlo, Navegantes, Orleans, Palhoça, Palmitos, Petrolândia, Pinhalzinho, Pomerode, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Francisco do Sul, São José, São José do Cerrito, São Miguel do Oeste, Seara, Sombrio, Timbó, Tubarão e Urussanga. 

Ação natalina completa 30 anos

Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Funcionamento da campanha

Na campanha, a empresa recebe as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

A adoção das cartinhas é feita da mesma maneira em todo o Brasil: os pedidos das crianças são enviados aos Correios pelas escolas, lidos, selecionados e disponibilizados para adoção nas agências participantes da campanha. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residênciasAs cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

Quem contribui com a campanha entrega o presente na própria agência em que adotou a cartaOs Correios se responsabilizam pelo envio posterior dos presentes para as escolasNão é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.


DATAS E LOCAIS DOS EVENTOS DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA EM SC

Grande Florianópolis
Quando: 7 de novembro (quinta-feira), às 10h.
Onde: 
Auditório do Centro Operacional e Administrativo dos Correios em SC – Rua Romeu José Vieira, 90, bloco B, bairro Floresta, São José.

Tubarão
Quando: 8 de novembro (sexta-feira), às 15h.
Onde: Agência de Correios de Tubarão – Rua Coronel Cabral, 110, Centro.

Blumenau
Quando: 12 de novembro (terça-feira), às 15h.
Onde: 
Agência de Correios de Blumenau – Rua Curt Hering, 315, Centro. 

Joinville
Quando: 13 de novembro (quarta-feira), às 9h30.
Onde: Agência de Correios de Joinville – Rua Princesa Izabel, 394, Centro.

Criciúma
Quando: 14 de novembro (quinta-feira), às 15h.
Onde: Agência de Correios de Criciúma – Avenida Getúlio Vargas, 290, Centro.


Mais informações: no site http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios ou pelo telefone 48 3954 4047

                                                     

Acompanhe as histórias, os personagens e os principais momentos da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 nas redes sociais oficiais da empresa @Correiosbr; @correios; correiosoficial



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA