Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vera Miguel

vera.miguelstgmail.com

Me chamo Vera Miguel, sou uma verdadeira apaixonada pela escrita. Vivo buscando novos meios de trazer conhecimento às pessoas por  meio de meus textos.


Veja mais colunas de Vera Miguel

O que é a Aruanda?

Quinta, 31 de outubro de 2019

 

Clique para ampliar
 

Muitas pessoas, ainda que já conheçam a umbanda, acabam ficando com algumas dúvidas sobre o que é a Aruanda. Isso acontece em razão de que as suas definições nem sempre são certeiras assim.

Mas em todas as definições temos um ponto em comum: a Aruanda é algo muito positivo, um ponto de paz e um ponto de encontro entre todas as coisas das quais precisamos para evoluir espiritualmente.

Como já dito anteriormente, existem muitas visões acerca da Aruanda, cada uma merece uma atenção especial, de modo que sejam respeitadas e ouvidas todas essas “versões”.

O que é Aruanda

 

Na visão principal, mais comum de ser encontrada, temos o aprendizado de que a Aruanda é, basicamente, o lugar onde tudo é perfeito. Isso é como se fosse um paraíso com as suas singularidades.

Aruanda é o lugar onde são subtraídas todas as dores, rancores, pesares e mágoas. Todos os sentimentos negativos são varridos para fora de lá, mantendo tudo sempre limpo e livre de negatividade.

É como se este fosse o lugar perfeito para evoluir espiritualmente antes de seguirmos para a nossa próxima jornada. É o ponto perfeito de balanço entre a paz e a perfeição divina. Aruanda é o Paraíso!

Onde fica Aruanda?

 

Devido essas definições, algumas pessoas acabam acreditando que Aruanda se localiza em alguma parte no nosso plano terreno, mas isso não passa de engano.

Este lugar perfeito é como um “spa” espiritual, fora do nosso plano. Esse lugar não pode ser visto com os nossos olhos e nem mesmo tocado pelas nossas mãos, nós somos um simples casulo de carne.

Vale lembrar que Aruanda não representa todo o plano espiritual, muito pelo contrário. Ela representa uma parcela dele, em sua mais plena perfeição e beleza. Somente os espíritos mais evoluídos chegam até lá, a cada jornada terrena evoluímos mais e mais.

Como é Aruanda?

 

Muitas pessoas sentem essa louca curiosidade em saberem como se parece Aruanda. Existem algumas definições de como isso seria, mas nada tão certo assim.

Como já dito nos parágrafos anteriores, Aruanda é somente uma parcela do plano espiritual, e não ele completo, então é como se fosse uma província dentro do plano espiritual.

A grande diferença é que, como fomos feitos à imagem de tudo aquilo que há de mais perfeito, nós nem sequer conseguimos imaginar a plenitude com que Aruanda se coloca no plano espiritual.

É um lugar belíssimo, que supera todas as expectativas humanas de qualquer coisa. É tudo muito mais magnífico e muito mais impressionante do que poderíamos sequer imaginar em vida, é algo muito, muito especial.

Quem vai para Aruanda?

 

Logo depois de descobrirmos as graças de Aruanda, ficamos curiosos em saber logo se poderemos ou não ir para lá em algum momento, depois do desencarne.

Bom, só o tempo dirá. Em Aruanda habitam os mais poderosos seres de luz, como por exemplo orixás e espíritos guias; aqueles que completaram as suas missões, mas ainda se sentem dispostos a auxiliarem os seres carnais, também em suas jornadas.

Ou seja, não basta sermos bons em vida: precisamos cumprir as nossas missões e é necessário que permaneçamos dispostos a lutar e batalhar pelos seres humanos, mesmo após a nossa evolução. Não é para qualquer um!

Quais são as funções de quem vai para Aruanda?

 

Bom, quem vai para Aruanda recebe a missão de auxiliar os seres carnais em suas batalhas, em suas derrotas e vitórias. Quem vai para lá passa a servir como guia para os seres humanos.

São espíritos que foram evoluindo e evoluindo de vida em vida, até atingirem a perfeição. São muito sábios e justamente por isso é que eles se tornam guias, capazes de auxiliarem as pessoas em tudo aquilo que elas precisam.

Como já dito, existem várias outras “províncias” no plano espiritual, que funcionam cada uma em sua própria maneira. Em Aruanda ficam os espíritos mais dispostos, que sentem que as suas alianças carnais ainda não foram quebradas completamente.

 

Aruanda é, acima de todas as coisas, merecimento. Sem que mereçamos, jamais iremos parar por lá. É necessário aprender muito durante a nossa jornada carnal para que possamos nos tornar guias na posterioridade.

Os guias ensinam os seres humanos a serem mais sábios, a tomarem as mais corretas decisões, a vagarem pelos mais claros caminhos... todas essas coisas são de extrema importância para a vida do ser humano, o que seria de nós sem os guias?!

Pois é, se você desejava saber mais sobre o que é Aruanda, agora as suas dúvidas acabaram. E aí, o que achou desse província espiritual?

Artigo por: Vera Miguel



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA