Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Dia D da campanha de vacinação contra sarampo acontece neste sábado

Sexta, 18 de outubro de 2019

 

Dia D da campanha de vacinação contra sarampo acontece neste sábado

Em Rio Negrinho, todas as unidades de Saúde estarão abertas das 8h às 17h

 

A Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Rio Negrinho realizarão o dia D, da campanha de vacinação contra o sarampo, neste sábado (19), das 8h às 17h (sem saídas para o almoço), para todas as crianças de 6 meses a 4 anos (11 meses e 29 dias) de idade, em todas as unidades de Saúde. As vacinas já estão disponíveis em todos os postos de Saúde. 

 

O objetivo principal dessa campanha é atualizar a carteirinha para sarampo, visando interromper a circulação viral e controlar a doença no país. É importante levar a carteira de vacina e um documento da criança para agilizar no processo de atendimento.

 

Nesta campanha de vacinação será utilizada a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) de diferentes laboratórios produtores. “Essa vacina é trivalente, além dela proteger contra o sarampo, ela protege contra a caxumba e rubéola’, esclarece a secretária de Saúde, Maria de Fátima Mendes Afonso. 

 

A Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica convidam todos os pais e responsáveis a levar seus filhos, dentro da faixa etária, para receberem a vacina. “Não deixe de trazer o seu filho, pois as complicações dessas doenças, elas são muito graves e com as vacinas, nós podemos evitar”, aconselha Maria de Fátima.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA