Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Usuários do CAPS I de Mafra participam de cursos promovidos pelo SENAR

O objetivo principal foi a construção e manejo da produção da estufa, que posteriormente será utilizada para o cultivo de plantas medicinais

Sexta, 18 de outubro de 2019 16:19

Nos meses de outubro e novembro os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I Casa Azul estão participando de dois cursos promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. Tal atividade pretende promover a reinserção social pelo trabalho, na busca pela diminuição do preconceito pelas doenças mentais, aumento da autoestima, proporcionando tranquilidade e relaxamento por meio manuseio da terra.

 

O SENAR é uma entidade vinculada a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA, que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a formação profissional rural e a promoção social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural. Os cursos ofertados no CAPS foram de Cultivo Protegido e Olericultura Básica, ministrados pelo instrutor Leocádio Martins, engenheiro agrônomo da área de cultivo protegido, olericultura orgânica e irrigação.

 

No curso de Cultivo Protegido, o objetivo principal foi a construção e manejo da produção da estufa, que posteriormente será utilizada para o cultivo de plantas medicinais. Já no curso de Olericultura Básica foi realizada a preparação dos canteiros dentro da estufa, controle de pragas e fertilidade do solo. Ambos os cursos disponibilizam certificação aos usuários. Ainda neste ano há previsão para a realização do curso de irrigação e plantas medicinais, oferecido também pelo SENAR.

 

A proposta de capacitação dos usuários, além de possibilitar aprendizado e autonomia frente ao tratamento, visa estimulá-los a participar da implementação da estufa de plantas medicinais para que seja dada continuidade ao Projeto “Plante essa ideia”, que distribui mudas de plantas medicinais e alimentícias não convencionais a toda comunidade. 


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

   Ewaldo Fürst
 
  Hamilton dos Santos
 
  PM de SBS atende ocorrência de Roubo Tentado, Porte de arma branca, Desobediência
 
  São Bento do Sul - Panettone solidário, ação do Rotary Cidade dos Móveis tem destino
O Rotary Club de São Bento do Sul - Cidade dos Móveis, filiado ao Distrito 4652, lança o projeto Panettone Solidário
 
  Redução do ICMS sobre combustível dos aviões em SP viabiliza mais 46 voos para Santa Catarina
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
50588518 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA