Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ação social beneficia Centro de Autismo

Quinta, 17 de outubro de 2019

 

Clique para ampliar
 

Na última semana o Centro de Autismo recebeu uma visita muito especial de pessoas que ao promoverem uma ação social beneficiaram o centro com uma sala de informática, doando equipamentos e mobiliário.

Na ocasião, estiveram presentes Geraldo Weihermann, da RH Brasil, Alexandre Bollmann, da Tuper, e Gabriela Weihermann, que juntamente com Luciana Bollmann realizaram um bazar em prol da instituição.

A união e esforços destas pessoas e empresas possibilitou a instalação de computadores e móveis para os alunos do Centro de Autismo.

A tesoureira da AMA, Associação de Pais e Amigos dos Autistas de São Bento do Sul, Maria Lourdes Sperka, agradeceu em nome de todos o pais dos alunos que frequentam o Centro de Autismo. "Para muitos esta ação é muito especial, pois somente aqui as crianças e jovens tem acesso a um computador", disse Maria.

A diretora do Centro de Autismo, Geovana Frank Rodrigues Vicente agradeceu em nome de todos e ressaltou o apoio da sociedade e da administração através da Secretaria Municipal de Educação. "Recebemos muito apoio aqui, e nesta caminhada é que conhecemos amigos como os que aqui estão hoje. Esta sala é a realização de um grande sonho dos alunos", disse Geovana.

Rosemari Strack Cândido, secretária de Educação, ressaltou que a Educação investe quase meio milhão por ano no Centro de Autismo. "Temos 11 mil alunos e cinquenta escolas no município para administrar. Investimos aqui no Centro de Autismo e estamos trabalhando e apoiando para que a AMA possa caminhar e administrar este centro, e o apoio da sociedade através de ações como a que vocês realizaram é o que faz toda a diferença", disse.

O prefeito Magno Bollmann fez questão de agradecer aos parceiros pela ação em prol do Centro de Autismo. "São pessoas como vocês que fazem a diferença na sociedade. Nós temos cerca de 70 entidades que realizam trabalhos no município, e isso demonstra que temos realmente este espírito solidário em nossa cidade", disse o prefeito.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA