Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Celesc abre seletiva para projetos das áreas de Cultura & Esporte e de Pesquisa & Desenvolvimento

Terça, 15 de outubro de 2019

Até 1º de novembro de 2019 a Celesc está com inscrições abertas para a seleção de projetos culturais e esportivos, previamente aprovados pelas Leis de Incentivo à Cultura e aos Esportes. A intenção é canalizar recursos em projetos que atendam aos seus objetivos estratégicos, como os princípios da Política de Responsabilidade Socioambiental da empresa e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.      

Para participar, o interessado deverá cadastrar o projeto no endereço eletrônico www.celesc.com.br/listagem-noticias/celesc-seleciona-projetos-culturais-ou-esportivos-para-incentivos-fiscais, encaminhar os formulários necessários para a avaliação da Comissão de Aporte de Recursos e estar atento ao cumprimento dos critérios para participar da seleção. 

Os incentivos fiscais dependem sempre do Lucro Fiscal da companhia em cada exercício anual. Em 2018 a Celesc aportou quase R$ 2 milhões em 21 projetos por meio da Celesc Distribuição e Celesc Geração.

Outra Chamada Pública lançada pela Celesc é para projetos da área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), que busca identificar e desenvolver soluções inovadoras nas áreas de eficiência energética, fontes alternativas de geração de energia elétrica, gestão de bacias e reservatórios, combate a perdas comerciais; planejamento, supervisão, controle e proteção do sistema de energia; qualidade e confiabilidade; segurança.

Para projetos nessas áreas, as inscrições vão até 30 de novembro de 2019, no site http://site.celesc.com.br/ped/chamadas-publicas. Mas atenção: o prazo para inscrição de tecnologias Smart City será encerrado em 31 de março de 2020.

Podem apresentar propostas de projeto instituições públicas ou privadas de ensino e/ou de pesquisa, universidades, empresas de consultoria, fabricantes de materiais e equipamentos que apresentem em seu Estatuto Social/Contrato Social/Regimento, atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Segundo o gerente da Divisão de P&D e Eficiência Energética, Thiago Jeremias, “com os 40 projetos atualmente em andamento, os recursos investidos pela Celesc em P&D podem chegar a R$ 120 milhões no período 2019-2020”.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA