Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Cuidemos e purifiquemos o nosso interior

Terça, 15 de outubro de 2019

 

“Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades. Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior” (Lucas 11,39-40).

 

Todos os dias, procuramos fazer a higiene do nosso corpo, tomar um banho, nos limpar, nos purificar. E caprichamos, muito mais, cuidando da nossa face e nos purificando para ficarmos limpos e bonitos. Isso é importante e necessário, mas não podemos cair na hipocrisia farisaica de nos preocuparmos apenas com o exterior, apenas limpar o prato por fora, apenas olhar o que está na aparência, porque estamos cometendo um engano conosco, estamos nos enganando e vivendo no mundo das aparências que, de verdade, é o mundo em que vivemos.

Aquele que fez o exterior, que nos deu esse corpo e toda a beleza da existência, não foi Ele também que fez o nosso interior? Por isso, precisamos caprichar mais ainda, voltarmos ao nosso interior para limpar, purificar e renovar o que está dentro de nós.

Deixamos escondido dentro do nosso coração tantas coisas que nos fazem mal, porque não nos dedicamos em purificar o nosso interior. A grande arte da vida é quem se propõe a ser o artesão do seu coração, aquele que se propõe, a cada dia, a purificar a sua própria alma.

Iremos nos preocupar menos com toda a aparência externa, quando cuidarmos mais do nosso interior

É isto que a graça de Deus realiza em nós, ela nos purifica e nos renova por dentro e por fora. Iremos nos preocupar menos com rugas, com cabelo e com toda a aparência externa quando cuidarmos mais do nosso interior.

Como é importante deixar o interior harmonizado e em paz. O primeiro passo é reconhecer nossos limites e pecados, e, reconhecendo nossos limites e pecados, combatê-los. O segundo passo necessário é assumir aquilo que entrou em nós, o que veio de fora.

Ouvimos tantas coisas negativas, guardamos rancores, ressentimentos e mágoas, coisas que nos fazem muito mal e não podemos ir acumulando, guardando e deixando que aquilo oprima a nossa alma e o nosso interior, porque, muitas vezes, ficamos azedos, amargos, vamos ficando com sentimentos depressivos e tornando a nossa vida muito depreciativa, quando não procuramos purificar o nosso interior.

Que Deus entre em nós e esteja em nós para nos lavar e nos purificar a cada dia.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA