Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

O Santo Rosário combate os terrores da nossa alma



Segunda, 07 de outubro de 2019 08:04

 

“O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus” (Lucas 1,30).

 

Hoje, temos a graça de celebrar Nossa Senhora do Rosário, que também é chamada de Nossa Senhora das Vitórias ou Nossa Senhora das Batalhas.

Maria é aquela que vai batalhando e combatendo conosco,e a arma daqueles que caminham com ela é o Santo Rosário. Termos o Santo Terço, no coração rezado e vivido, é termos a companhia da bem-aventurada, a sempre Virgem Maria.

O que é o Santo Rosário? É a contemplação dos mistérios fundamentais da nossa fé. O terço não é o que muitos pensam, uma repetição sem fim das orações da Ave-Maria e do Pai-Nosso. Essas orações são panos de fundo, como se fosse aquela música instrumental, cobrindo aquilo que estamos meditando, aquilo que estamos fazendo, que é mergulhar na nossa fé.

Cada um dos mistérios do Santo Rosário é uma luz para a nossa vida, desde o primeiro deles, quando o Arcanjo Gabriel visitou Maria, até o último mistério glorioso, quando ela foi assunta ao Céu de corpo e alma.

A arma daqueles que caminham com Maria é o Santo Rosário

A vida de Maria e de seu Filho Jesus é luz para a nossa vida. Há alguns elementos importantes para o Santo Rosário, e o primeiro deles é uma oração de cura e libertação das mais maravilhosas que conheço.

Vivemos tempos em que precisamos combater a ansiedade, o medo e essa agitação interior em nós. O Rosário meditado e contemplado acalma o nosso coração, cura a nossa ansiedade, vence os nossos medos, combate os terrores da alma e do nosso interior.

Os nossos grandes combates não são fora, são dentro do nosso próprio interior. Em cada Ave-Maria repetida, em cada mistério meditado e contemplado, estamos trazendo paz para a nossa alma, estamos nos aproximando, cada vez mais, de Deus e trazendo o Céu para o meio de nós.

Não desistamos de rezar e meditar o Santo Terço individualmente ou em família. Penso que, pelo menos, uma vez por semana, as famílias deveriam se reunir para rezar o Santo Terço. Pai e mãe devem tomar atitudes assim. Por que você espera a sua família se perder para depois tentar salvá-la?

Há inúmeros testemunhos que demonstram a força renovadora que o Rosário exerce no meio das famílias.

No dia de hoje, celebramos a Festa de Nossa Senhora do Rosário, porque o dia de hoje lembra aquela batalha de 1571, a batalha de Lepanto, quando os cristãos pareciam derrotados – porque, belicamente, não tinham condições de vencer –, mas venceram, porque rezaram o Santo Terço.

A nossa vitória está em contemplar e meditar a vida de Cristo e da Virgem Maria no meio de nós.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Quanto custa o mundo? Como escolher em que país morar?
 
  Sul tem mínima de 9ºC nesta sexta (17)
 
   Feira Inédita no Planalto Norte Catarinense
 
  Polícia Militar de Santa Catarina recebe robô antibomba do Governo Federal
 
  Homens preso na área central de São Bento do Sul por furto de objetos
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
53090440 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2020 Jornal Evolução
by SAMUCA