Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

O Senhor aumenta a nossa fé



Domingo, 06 de outubro de 2019 08:09

 

“Os apóstolos disseram ao Senhor: ‘Aumenta a nossa fé!’. O Senhor respondeu: ‘Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: Arranca-te daqui e planta-te no mar, e ela vos obedeceria’” (Lucas 17,5-6).

 

O clamor dos apóstolos é o clamor do nosso coração: ‘Aumenta a nossa fé’, porque precisamos de fé, e não é uma fé qualquer, é uma fé verdadeira e autêntica, de confiança e entrega, é uma fé na qual depositamos em Deus o nosso coração e toda a nossa vida.

Nos tempos em que vivemos, onde a nossa fé é, muitas vezes, atacada e esvaziada, temos verdadeiras crises, um vazio na fé. Cremos em Deus, mas a nossa confiança n’Ele fica vazia, são decepções, situações mal resolvidas, sobretudo, porque vivemos num tempo de ansiedade, em que queremos respostas prontas, imediatas e rápidas para todas as coisas.

No tempo em que se aceleram as buscas e as respostas, não se encontra serenidade para a reflexão, para a meditação e para, de fato, viver a sobriedade do Espírito. E sem a sobriedade do Espírito não mergulhamos, não nos aprofundamos na nossa fé, não a vivemos de forma intensa em Deus.

A fé necessita de oração, de silêncio e busca. A fé é um dom que nos é dado por Deus. Por isso, o apóstolo estava pedindo: “Aumenta a nossa fé”.

Senhor, aumenta a nossa fé, porque precisamos dela, e não é uma fé qualquer, mas verdadeira e autêntica

Nós até desejamos e ansiamos ter fé, mas vivemos em meio a um turbilhão de ataques, de preocupações, tensões, situações e complicações, que mal alimentamos a nossa fé. A fé mal alimentada enfraquece, adoece, muitas vezes, esvazia e morre.

Se tivéssemos fé pequena como um grão de mostarda, poderíamos dizer, em nome da fé, a tantas montanhas que estão a nossa frente – uma hora é a montanha do desânimo, das preocupações e dos problemas –: “Saia da frente, permita-me enxergar a presença de Jesus na minha vida”. E essas montanhas todas sairiam da nossa frente. Os turbilhões dos problemas, das aflições, as dificuldades, os temores, os receios de todas as coisas sairiam da nossa frente

Se, no entanto, não priorizarmos a fé, preciso dizer que seremos tomados e rendidos por todo esse clima de ansiedade e inquietação dos tempos em que vivemos.

Senhor, aumenta a nossa fé. Permita, Senhor, que possamos em Vós, no silêncio, na busca sincera e verdadeira, nos jogarmos nos seus braços para vivermos na fé e reconduzidos por ela.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  São Bento do Sul - Cronograma de matrículas e rematrículas nas escolas municipais
A Secretaria de Educação divulgou nesta quarta-feira (16), o cronograma de rematrículas e matrículas novas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2020.
 
  A nossa conversão é o grande sinal da presença de Deus
 
  Dia 19 de outubro Dia D de vacinação
Rotary Club São Bento do Sul – Serra Alta realiza o Dia D, a ação acontece no CEU das Artes e na Praça João Roesler, das 9 às 13 horas
 
  Celesc abre seletiva para projetos das áreas de Cultura & Esporte e de Pesquisa & Desenvolvimento
 
  Parquímetros serão reinstalados na Avenida Nereu Ramos
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
49772558 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA