Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Concerto de Primavera é um presente aos ouvidos

Quarta, 25 de setembro de 2019

 

 

A noite desta terça-feira foi marcada pela realização do Concerto de Primavera, um belíssimo concerto da Orquestra São Bento do Sul e Conjunto de Câmara Donaldo Ritzmann, que contou ainda com a participação especial do Coral Escola de Música Donaldo Ritzmann.

 

No salão médio da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento, sob a batuta do maestro Luiz Carlos Grossl, a noite iniciou com o Conjunto de Câmara Donaldo Ritzmann executando as canções "Perfect" de Ed Sheeran; "You Rise me Up" de Rolf Lovland; e a "Sinfonia nº 27 em Sol Maior" de Joseph Haydn.

 

Ao concluir esta última canção, foi a vez dos demais músicos tomarem seus lugares ao palco para então formarem a Orquestra de Câmara São Bento do Sul, que logo de início apresentou a mundialmente conhecida "From the Musical Cats Memory", do compositor Andrew Lloyd Webber com arranjo de Bob Lodwen.

 

Na sequência, a pianista solista Simone Rickli participou da apresentação de "Andante Piano Concerto nº 21 K. 467" de Wolfgang Amadeus Mozart.

 

A apresentação prosseguiu então com "Weaner Mad'in" de C.M. Ziehrer e, partindo para o fechamento da noite, o maestro Luiz Carlos Grossl regeu a Orquestra para duas apresentações de tango. A primeira com a famosa canção "Adios Nonino" do compositor Astor Piazzola e arranjo de Carlos Garofali, que contou com a participação do acordeonista Márcio Brosowsky como solista.

 

E fechando o Concerto de Primavera, o tango "Caminito" de Juan de Dios Filiberto foi executado pela Orquestra que contou com a participação especial do Coral Escola de Música Donaldo Ritzmann e do acordeonista solista Márcio Brosowsky.

 

Vale destacar que o tradicional Concerto de Primavera faz parte das comemorações de 146 anos de São Bento do Sul, que contará ainda com outro evento especial no mesmo local, a Noite de Corais, que será realizada nesta quinta-feira, com início às 19:30 horas.

 

Ao final do concerto o maestro Luiz Carlos Grossl, sob aplausos, fez questão de enaltecer o talento e dedicação de todos os músicos da orquestra e participantes do coral. "Eu estou aqui na frente regendo a orquestra, mas se não fosse a dedicação e o talento de cada um de vocês eu não teria motivo para estar aqui na regência", disse o maestro fechando a noite com emoção.

 

Participam da Orquestra São Bento do Sul os músicos Abel Hack, Christa Weiss, Claudio J. Fagundes, Edimar Dionísio, Edison S. de Lima, Eliel L. Pereira, Ellen Baretta, Fabiola Barbosa, Francielle Liebl, Gabriel Muchau, Hariet, G. Monich, Heidy G. Dums, Iohana Linzmeyer, Kerstin Dums, Letícia Arnold, Maili Weiss, marcesi S.Z. Maahs, Nivaldo Gonçalves, Nora Lea Ribeiro, Osnildo Czicheck, Rosane G. Pereyra, Simone R. Gonçalves, Talita Suelen F. de Lima e Welington Gumboski.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA