Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Concerto de Primavera é um presente aos ouvidos



Quarta, 25 de setembro de 2019 17:28

 

 

A noite desta terça-feira foi marcada pela realização do Concerto de Primavera, um belíssimo concerto da Orquestra São Bento do Sul e Conjunto de Câmara Donaldo Ritzmann, que contou ainda com a participação especial do Coral Escola de Música Donaldo Ritzmann.

 

No salão médio da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento, sob a batuta do maestro Luiz Carlos Grossl, a noite iniciou com o Conjunto de Câmara Donaldo Ritzmann executando as canções "Perfect" de Ed Sheeran; "You Rise me Up" de Rolf Lovland; e a "Sinfonia nº 27 em Sol Maior" de Joseph Haydn.

 

Ao concluir esta última canção, foi a vez dos demais músicos tomarem seus lugares ao palco para então formarem a Orquestra de Câmara São Bento do Sul, que logo de início apresentou a mundialmente conhecida "From the Musical Cats Memory", do compositor Andrew Lloyd Webber com arranjo de Bob Lodwen.

 

Na sequência, a pianista solista Simone Rickli participou da apresentação de "Andante Piano Concerto nº 21 K. 467" de Wolfgang Amadeus Mozart.

 

A apresentação prosseguiu então com "Weaner Mad'in" de C.M. Ziehrer e, partindo para o fechamento da noite, o maestro Luiz Carlos Grossl regeu a Orquestra para duas apresentações de tango. A primeira com a famosa canção "Adios Nonino" do compositor Astor Piazzola e arranjo de Carlos Garofali, que contou com a participação do acordeonista Márcio Brosowsky como solista.

 

E fechando o Concerto de Primavera, o tango "Caminito" de Juan de Dios Filiberto foi executado pela Orquestra que contou com a participação especial do Coral Escola de Música Donaldo Ritzmann e do acordeonista solista Márcio Brosowsky.

 

Vale destacar que o tradicional Concerto de Primavera faz parte das comemorações de 146 anos de São Bento do Sul, que contará ainda com outro evento especial no mesmo local, a Noite de Corais, que será realizada nesta quinta-feira, com início às 19:30 horas.

 

Ao final do concerto o maestro Luiz Carlos Grossl, sob aplausos, fez questão de enaltecer o talento e dedicação de todos os músicos da orquestra e participantes do coral. "Eu estou aqui na frente regendo a orquestra, mas se não fosse a dedicação e o talento de cada um de vocês eu não teria motivo para estar aqui na regência", disse o maestro fechando a noite com emoção.

 

Participam da Orquestra São Bento do Sul os músicos Abel Hack, Christa Weiss, Claudio J. Fagundes, Edimar Dionísio, Edison S. de Lima, Eliel L. Pereira, Ellen Baretta, Fabiola Barbosa, Francielle Liebl, Gabriel Muchau, Hariet, G. Monich, Heidy G. Dums, Iohana Linzmeyer, Kerstin Dums, Letícia Arnold, Maili Weiss, marcesi S.Z. Maahs, Nivaldo Gonçalves, Nora Lea Ribeiro, Osnildo Czicheck, Rosane G. Pereyra, Simone R. Gonçalves, Talita Suelen F. de Lima e Welington Gumboski.

 


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

   Ewaldo Fürst
 
  PM de SBS atende ocorrência de Roubo Tentado, Porte de arma branca, Desobediência
 
  Hamilton dos Santos
 
  São Bento do Sul - Panettone solidário, ação do Rotary Cidade dos Móveis tem destino
O Rotary Club de São Bento do Sul - Cidade dos Móveis, filiado ao Distrito 4652, lança o projeto Panettone Solidário
 
  Desejemos o Reino dos Céus
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
50560157 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA