Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Banda Treml, de São Bento do Sul, se apresenta na Sociedade Cultural Lírica em Joinville

O evento será na quarta-feira (25), a partir das 20, durante a Lírica Kneipe, a noite germânica promovida pela Sociedade


 Clique para ampliar
 

A Banda Treml, de São Bento do Sul, realiza uma apresentação especial em Joinville, aberta ao público, em homenagem ao empresário Henrique Loyola, incentivador da cultura alemã e das atividades da banda há décadas. Entre outras ações, o industrial viabilizou a primeira turnê internacional da banda, para tocar na Alemanha e pesquisar suas origens, na década de 1980 .

O evento será na quarta-feira (25), a partir das 20, durante a Lírica Kneipe, a noite germânica promovida pela Sociedade Cultural Lírica. A programação cultural inclui ainda a apresentação do Grupo Folclórico Windmühle e dos corais da Lírica: Infantil, Regenbogen, Shanty Chor e Coral misto. O Restaurante Emmendörf estará aberto a partir das 19 horas, no local, para quem quiser conhecer também um pouco da gastronomia germânica.

Fundada em 1913, em São Bento do Sul, a Banda Treml é um dos mais tradicionais grupos musicais que preservam a tradição germânica em atividade em Santa Catarina. Sob a regência de Luis Francisco Kamiensky, a banda conta com 34 músicos – todos amadores, com idades entre 12 e 79 anos.

Embora seu repertório seja predominantemente germânico, a banda executa, também, músicas brasileiras, internacionais e clássicas, dos mais variados ritmos. Hoje são mais de mil peças musicais no acervo, incluindo composições de músicos da região e arranjos feitos pelo atual maestro, dentro do estilo desejado. Parte desse repertório está gravado em nove discos de vinil e um CD com músicas somente de autores locais.

A Banda Treml participa ativamente das atividades da comunidade, animando bailes, festas cívicas e religiosas e realizando concertos e as tradicionais Retretas de Verão de São Bento do Sul. E há décadas realiza intercâmbio cultural com bandas da Alemanha e da Áustria. Em 2001 e em 2018 realizou turnê pela Alemanha, apresentando-se em diversas cidades de Baden-Württemberg e da Baviera, em concertos solo ou compartilhando o palco com bandas locais.

A Sociedade Cultural Lírica fica rua Max Colin, 1483, no bairro América.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA