Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Campanha “Não dê Esmolas” foi lançada no sábado

Panfletagem, banda e apresentações de dança chamaram a atenção do público que passou pelo centro de Mafra na manhã de sábado

Terça, 17 de setembro de 2019 12:17

 
 

“O desejo de ajudar aquela pessoa se encontra em situação de rua pode ser prejudicial, porque se ela recebe dinheiro pode se acomodar e permanecer nas ruas. E sabemos que na maioria dos casos, ela pode utilizar este dinheiro recebido para manter seus vícios”. Com este discurso, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Kátia Borges Saliba, vem justificando a campanha “Não dê Esmolas”, junto à mídia, ao poder público e à população de Mafra. Essa campanha permanente que tem o objetivo de desestimular a prática de dar esmolas a moradores em situação de rua.

 

Chamando a atenção

Na ocasião, foi feita panfletagem com abordagem educativa de motoristas e pedestres. Também houve apresentação da fanfarra do CEMMA e de dança das crianças do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Além disso, desde sexta-feira, 13, há placas relativas ao tema da campanha afixadas nos principais pontos da cidade, cartazes e banners nas mídias sociais oficiais da Prefeitura e demais informações nos veículos de comunicação.

 

O que você pode fazer

Mostrar consciência e atitude de verdade: não dar esmola e ligar para que a Prefeitura possa buscar uma solução para a situação de vulnerabilidade que as pessoas em situação de rua estão enfrentando. A Secretaria de Assistência Social e Habitação dispõe de um telefone para este tipo de atendimento: 47 3645-5085, que funciona durante o horário de expediente - de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. A Secretaria fica na Rua Benemérito Pedro Kuss, s/n, antiga Estação Ferroviária.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  Filiados que pretendem concorrer às Eleições 2020 devem estar com o cadastro eleitoral regularizado
 
  As dificuldades dos municípios no saneamento
 
  Olga Radoll
 
  SANTO DO DIA:Santo Inácio de Antioquia
 
  A verdadeira religião aceita correção e conversão
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
49836859 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA