Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Miguel da Serra realiza sua primeira edição da Festa Germânica.

Terça, 17 de setembro de 2019

 

Clique para ampliar
 

No próximo dia 28 de setembro, na tarde que antecede ao dia da festa tradicional da Igreja São Miguel Arcanjo, a comunidade de São Miguel da Serra realiza sua primeira Festa Tradicional Germânica. Como já é costume, o pavilhão da igreja se transforma num ponto de vendas das mais variadas produções culinárias da comunidade. 2019 é o ano em que se comemora o Centenário do Distrito e por isso a comissão organizadora das festividades pensou em incrementar transformando o dia em uma festa tradicional.

Grande parte dos moradores de São Miguel da Serra é descendente de alemães e por isso, acreditam que nenhum lugar é mais propício para a preservação dessa cultura tão rica e com uma culinária tão saborosa.

Aos participantes é incentivado o uso de trajes típicos e o convite é feito para que passem uma tarde agradável ao som das bandinhas germânicas da região, deliciem um chope bem gelado e ainda possam aproveitar as mais variadas cucas e salgados já tradicionais.

Ainda no dia 28, às 17 horas, foi programada a inauguração do Monumento ao Centenário que foi construído para ser uma lembrança da força, do trabalho e da fé dos primeiros moradores. A obra é uma réplica da primeira igreja construída pela comunidade que foi substituída pela famosa igreja de pedra.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA