Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Mães, entreguem seus filhos ao Senhor



Terça, 17 de setembro de 2019 07:47

 

“Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava. Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: ‘Não chores!’” (Lucas 7,12-13).

 

 

 

Jesus se move de compaixão, enche-se de compaixão pela dor e pelo sofrimento do outro. Às vezes, olhamos para Jesus e admiramos os milagres que Ele realiza. Na verdade, precisamos do milagre da compaixão na nossa vida, porque, ao nosso lado, há muitas pessoas chorando e sofrendo, há, sobretudo, mães que estão passando por dores terríveis da alma, do coração, mães que sofrem pelos seus filhos, mães que sofrem com as dores e enfermidades para poder criar a própria família.

Há dores que não há nome e explicação, há dores que vão no fundo do peito e da alma, que levam as mães a chorarem sozinhas, e não há quem as console; não há quem se volte, não há quem preste atenção. Pois é sempre a mãe que consola a todos, que fortalece a todos, mas quem pode dar forças para elas?

É Jesus quem olha para essa mãe do Evangelho, porque já era viúva e estava  naquele cortejo levando seu único filho para ser enterrado. A expressão de Jesus é se mover de compaixão, e a ordem d’Ele é: “Não chores”, em outras palavras: “Eu estou contigo”.

Se você sofre e chora por causa dos seus filhos, entregue-os a Jesus

Eu queria olhar para a face de cada mãe, de cada mulher, eu queria olhar para a face de cada sofredor, cada irmão que sofre tantas angústias, perdas, tantas dores terríveis deste mundo e dizer: “Não chores. O Senhor está contigo”.

Jesus tocou no caixão e aqueles que o carregavam, pararam. Jesus quer tocar mais do que no caixão, Ele quer tocar em tudo aquilo que está paralisando a nossa vida, está causando dor, sofrimento e dizer: “Não chores. Quero que você saia da sua dor e do seu sofrimento. Eu estou sofrendo contigo. Estou ao seu lado”.

Se você sofre e chora por causa dos seus filhos, entregue-os a Jesus. Deixe o seu filho de colo, o filho que você está amamentando, o seu filho que já é um rapaz, que já é uma moça. Entregue os seus filhos a Jesus, entregue as suas lágrimas a Ele, confie, de verdade, cada dia da sua vida aos cuidados de Jesus. Ele não te quer desesperada, temerosa, mas Ele quer que você seja, de fato, uma mulher de fé, que coloque n’Ele toda a sua confiança e esperança.

Quem cuida das suas lágrimas é o Senhor Jesus. Só Ele sabe o tamanho da sua dor e tudo aquilo que causa preocupação, medo ou incômodo, por isso, entregue tudo no coração de Jesus.

Deus abençoe você!

 

 

 

Padre Roger Araújo


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Filiados que pretendem concorrer às Eleições 2020 devem estar com o cadastro eleitoral regularizado
 
  As dificuldades dos municípios no saneamento
 
  Olga Radoll
 
  SANTO DO DIA:Santo Inácio de Antioquia
 
  A verdadeira religião aceita correção e conversão
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
49837153 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA