Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Reunião envolve artesãos de Rio Negrinho

Encontro organizado pela Fundação de Cultura apresentou projetos para o setor

Segunda, 16 de setembro de 2019

 

Clique para ampliar
 

Na manhã de sexta-feira, dia 13, artesãos do município estiveram reunidos no Espaço Cultural para a discussão de projetos em prol do desenvolvimento da arte na cidade. O encontro foi organizado pela Fundação de Cultura e contou ainda com a presença do prefeito Julio Ronconi.

Durante o encontro, o presidente da Fundação de Cultura Adilson Figueiredo falou sobre os materiais que serão utilizados para a confecção das peças do Natal Encantado, que neste ano terão como ponto central a madeira. A feira de artesanato, que ocorre ainda em setembro no Pavilhão dos Imigrantes foi outro ponto destacado no encontro.

Já o prefeito Julio Ronconi enalteceu a importância da união da classe e de novos projetos eu podem ser desenvolvidos em Rio Negrinho. Ele citou o caso dos gigantes de Copenhagen, na Dinamarca, e que retratam personagens do folclore local e que são feitos com sobras de madeira. As peças gigantes estão espalhadas pelas florestas daquela região e atraem turistas de todo o mundo. “São peças muito bem feitas e com materiais que temos aqui. É uma ideia que podemos aplicar também em Rio Negrinho”, ressaltou o prefeito.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA