Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Seminário “Pensar a Cidade” prepara comunidade para revisão do Plano Diretor

Evento será realizado no Auditório do Iprerio, nos dias 11, 17 e 18 de setembro

Segunda, 09 de setembro de 2019 15:14

 

Clique para ampliar
 

A Prefeitura de Rio Negrinho realiza nos dias 11, 17 e 18 de setembro o seminário "Pensar a Cidade". A ação faz parte do processo de revisão do Plano Diretor de Rio Negrinho, que vem sendo coordenado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

O evento é aberto ao público e toda a comunidade rio-negrinhense está convidada a participar. “O objetivo do evento é preparar a comunidade para a etapa de leitura comunitária, que será a próxima fase no processo de revisão do plano diretor de Rio Negrinho, através de palestras gratuitas sobre diversos temas de relevância para o desenvolvimento da cidade”, explica o secretário de Habitação e arquiteto Tcharles Purim, que preside a comissão de revisão do Plano Diretor.

A programação inicia no dia 11 (quarta-feira), às 19 horas, com a palestra sobre Meio Ambiente, ministrada pela engenheira ambiental Kethely Grossl. Na sequência a especialista em Patrimônio Histórico e arquiteta e urbanista Anne Elise Soto de Joinville fará uma explanação sobre como o Patrimônio Histórico e Cultural pode contribuir para o desenvolvimento e qualificação urbana. E fechando a primeira noite do evento, o turismólogo Nicolas Nering falara sobre as potencialidades turísticas que devem ser consideradas no processo de planejamento.

O segundo dia do evento acontece no dia 17, às 14 horas, com a palestra do sociólogo de Joinville Charles Henrique Voos, que também é Doutor em Urbanismo e autor do livro "Quem manda na cidade". Charles abordará aspectos do Estatuto da Cidade e falará também sobre sua pesquisa em urbanismo. Na sequência a Arquiteta e Urbanista Elaine Cristina Schoeffel Butron, Mestre em Gestão Urbana, falará sobre Habitação e os fatores relacionados ao tema que devem ser considerados na revisão do plano diretor.

E o último dia de evento ocorrerá no dia 18, às 19 horas, iniciando com a fala do Engenheiro Civil Rubens Muhlbauer, Mestre em Desenvolvimento de Tecnologia, que destacará a importância de consultar a Prefeitura antes de adquirir um imóvel ou antes de construir, visando evitar problemas como a regularização do imóvel. A segunda palestra da noite será sobre "Desenvolvimento Econômico" e será ministrada por Dennis Li Valle e Adriano Hüebner, presidente e secretário-executivo da Acirne respectivamente. Eles abordarão a importância das áreas industriais, áreas de inovação, dentre outros aspectos que devem ser considerados para que o desenvolvimento econômico ocorra no território do município. E finalizando o evento, o Arquiteto e Urbanista Ronaldo Lima de Jaraguá do Sul falará sobre "Cidades Inteligentes". Ronaldo foi o primeiro presidente do Conselho de Arquitetura de Santa Catarina, na gestão 2012-2014, atua na iniciativa privada através de seu escritório, e também foi presidente do extinto Instituto de Planejamento Urbano de Jaraguá do Sul. Ronaldo abordará os conceitos de "Smart Cities" e demonstrará alguns exemplos que contribuem para que uma cidade caminhe na direção desses conceitos de novo urbanismo, como por exemplo cidades que cuidam de suas calçadas, estimulam caminhadas e modos de transporte ativos, cidades que possuem edifícios com fachadas ativas (fachadas que promovem atividades econômicas e a segurança) e emprego de novas tecnologias em edificações e na infraestrutura urbana.

“Para a Prefeitura de Rio Negrinho é uma satisfação promover um evento com a palestra desses profissionais, que se disponibilizaram a contribuir com esse importante processo de planejamento. A comunidade certamente deve aproveitar essa oportunidade e prestigiar o seminário”, frisa o prefeito Julio Ronconi. O evento é gratuito e os participantes receberão certificado.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  São Bento do Sul nesta segunda-feira (16) teve a maior temperatura para o inverno recorde de 33,2ºC
Calor Histórico: Termômetros ultrapassam 41 graus e calor bate recorde em SC
 
  Psicodália 2020 em Rio Negrinho está ameaçado por problemas burocráticos e judiciais
 
  Interbrasil participara da Abrafati 2019
Empresa de São Bento do Sul vai estar no maior evento do segmento de tintas da América Latina
 
  ADÍLSON ANTONIO ROHRBACHER
 
  Fotos do 1º Rock Burger realizado domingo em Rio Vermelho
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
48872643 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA