Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

PROERD Kids inicia em Mafra com projeto piloto no Centro de Educação Municipal Fiorige Bona

Sexta, 23 de agosto de 2019

 

 

O CEIM Fiorige Bona é a primeira escola de educação infantil do município de Mafra a receber o programa PROERD Kids, desenvolvido pela Polícia Militar de Mafra, como projeto piloto a ser trabalhado junto a crianças com idade entre cinco e seis anos.  A primeira aula aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 21, para 42 alunos dos Jardins I e II do período vespertino.

 

No primeiro dia os alunos ouviram atentos do Policial Militar, instrutor Marcelo Jankovski, informações sobre a importância do uso do cinto de segurança e da criança sentar no banco traseiro, respeitando os assentos próprios para cada idade. Todos também receberam uma cartilha do PROERD para colorir.

 

PROERD KIDS

O PROERD Kids não aborda diretamente o tema drogas. É uma versão infantil do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. Ele foca em temas como educação no trânsito erespeito aos colegas e professores, através do repasse de orientações, de forma lúdica, abordando os seguintes temas:

 

·         Para quem ligar em caso de emergência?

·         Por que é mais seguro obedecer às regras e sinalização de trânsito?

·         Como podemos saber o que é seguro tocar, provar, cheirar ou comer?

·         Por que é importante saber o que está acontecendo à sua volta?

·         O que você deve fazer quando algum desconhecido fala com você?

·         O que você está sentido? O que você deve fazer quando está com raiva?

·         O que devemos fazer quando vemos ou ouvimos comportamentos que causam mal a alguém?

 

O que é certo e errado

Para a gestora da escola, Tania Heiden, “o projeto vai ser muito importante para as crianças porque vai abordar temas diferentes sobre convívio da criança em casa, na escola e com os amigos, sobre o que é certo e errado fazer no dia a dia”.

 

Segundo a Secretária de Educação, Estela Maris Bergamini Machado, a parceria formada entre a família e a escola recebe mais um reforço com a Polícia Militar, através do PROERD Kids, que dará um suporte a mais na formação dos alunos. “Todos somos responsáveis pela educação das nossas crianças e adolescentes e, através desse projeto, a Polícia Militar auxilia atuando de forma preventiva, transmitindo ou reforçando valores recebidos em casa ou em sala de aula”, declarou, salientando a função social da PM.

 

PROERD

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência representa a união de esforços entre a Polícia Militar, entidades educacionais, famílias e a comunidade através de um programa educacional desenvolvido nas salas de aula com o objetivo de trabalhar habilidades para a saúde e segurança pessoal das crianças desde cedo. Vem sendo desenvolvido em Mafra há 19 anos, prioritariamente com alunos do 5º ano.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA