Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Representantes do Planalto Norte animam a assembleia mostrando nossa cultura regional

Sexta, 23 de agosto de 2019

 

 

A tarde desta quarta-feira (21) foi um pouco atípica na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC, com lançamento da frente parlamentar de apoio e incentivo a cultura, se viu um clima mais leve, colorido e com muita animação, contagiando a assembleia e fortalecendo os laços com ações, projetos e promovendo um grande ato pela cultura.


O intuito do evento é de realizar de forma conjunta e articulada a atuação no nosso estado, estimulando a cultura regional e reafirmando a necessidade de ações de políticas com relação à cultura, de forma a auxiliar o governo na aplicação dos recursos destinados ao setor.

 

A região do planalto norte não podia ficar de fora, estiveram presentes no evento representantes dos municípios de Mafra e Três Barras, que apresentaram a nossa vasta cultura regional com muita alegria e animação.

 

Viviane Bueno gestora Cultural de Três Barras e presidente do colegiado de Cultura da Amplanorte destacou a importância da participação dos municípios da Amplanorte, “Nossa região apresenta uma cultura muito rica em todo seu território, tendo presente grande diversidade cultural nas etnias, na gastronomia, na musica, na dança, no folclore, nas artes plásticas e visuais no patrimônio material e imaterial em toda sua construção histórica e cultural dentro também da região Caminhos do Contestado”.

 

Para a coordenadora da frente parlamentar, deputada Paulinha, a frente vai alem de apenas divulgar e incentivar as apresentações culturais, “Queremos ser o centro dos debates sobre as políticas culturais, ouvindo todos os segmentos da cultura, dar visibilidade aos artistas, fomentar e promover ações culturais e fortalecer os conselhos municipais de cultura e o conselho estadual” salientou a deputada.

 

Apesar das várias apresentações realizadas durante o lançamento da frente, o ponto alto do evento foi a excelente performance do artista e ator Agostinho Krysyszyszn do município de Três Barras, que representou o Monge João Maria, um importante personagem de causos e lendas da nossa região.

 

Além da apresentação de Agostinho Krysyszyszn, os representantes da Amplanorte realizaram uma mostra da cultura Ucraniana, que foi peça chave na colonização e origem de muitos descendentes de nossa região, os dois jovens Stefany Jonko Corrêa e Cauã Fagundes, utilizaram vestes típicas para exibir a etnia Ucraniana.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA