Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Núcleo de Educação Permanente realiza capacitação

Quinta, 22 de agosto de 2019

 

 

Cuidar de quem cuida para qualificação de processos de trabalho em saúde. É com esse objetivo que o Núcleo de Educação Permanente – NEP da Secretaria Municipal de Saúde de São Bento do Sul, realizou uma capacitação para profissionais da saúde do município.

Participaram da capacitação, cirurgiões-dentistas, médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros. De acordo com o presidente do Núcleo, dr. Gustavo Henrique Pedroza, o objetivo do treinamento é valorizar os profissionais de saúde, ajudando-os a estabelecer ambientes e trabalho mais seguros e saudáveis.

A capacitação foi ministrada pelo professor dr. Mário Kato, graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas, com Medicina Preventiva e Social e Especialização em Geriatria pela Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Durante a palestra também foram abordados os seguintes trabalhos: conceitos, finalidade, cotidiano do processo de trabalho; o valor de trabalho da saúde para quem cuida e é cuidado; respeito sobre as limitações e diferenças humanas; importância do trabalho em equipe e construção coletiva; responsabilização das práticas de saúde; solidariedade grupal; fragilidades e atitudes no ambiente de trabalho; saúde e qualidade emocional dos cuidadores.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA