Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Polícia Civil deflagra operação “saldo negativo”

Quinta, 22 de agosto de 2019

 

Clique para ampliar
 

Na manhã desta quarta-feira (21/08), a Polícia Civil deflagrou uma operação de combate a quadrilha de “caixeiros”, batizada de “Saldo Negativo”.

A investigação, realizada em conjunto pelas Divisões de Investigação Criminal (DICs) de São Bento do Sul e Mafra, identificou dez integrantes da associação criminosa que praticou onze furtos consumados, três furtos tentados e um roubo, em diversas cidades das regiões norte e sul de Santa Catarina, todas contra agências de uma cooperativa de crédito.

A quadrilha visitava as cidades e danificava caixas eletrônicos nas vésperas dos crimes, deixando apenas um em funcionamento para que os clientes fossem obrigados a efetuar depósitos em apenas um equipamento. No dia seguinte, munidos de pé-de-cabra e outras ferramentas, os criminosos arrombavam o caixa e subtraíam valores e cheques de envelopes de depósito.

A primeira ação criminosa ocorreu na cidade de Campo Alegre, em 21/04/2019, data em que os investigados furtaram também a agência de Rio Negrinho. As outras treze empreitadas criminosas ocorreram alternando região sul e norte, mas em uma das ocasiões, ambas as regiões foram “visitadas” pelos criminosos.

Diante da extensa investigação realizada, foram expedidos dez mandados de prisão pela justiça de São Bento do Sul e outros cinco pela justiça de Mafra, além de 17 mandados de busca e apreensão, onze cumpridos nesta manhã em Joinville. Além de furtos e do roubo, as ordens de prisão se deram pela formação de associação criminosa, entre suspeitos de Santa Catarina e São Paulo.

Quatro homens foram presos na cidade de Joinville durante a operação, na região do bairro João Costa. A Polícia Civil apreendeu celulares e outros elementos de prova dos crimes. Dois dos presos foram encaminhados para o Presídio de Joinville e outros dois levados para São Bento do Sul, para interrogatórios.

O inquérito da DIC de São Bento do Sul será concluído nos próximos dias e encaminhado às delegacias dos locais dos demais crimes para instruir as respectivas investigações. A procura pelos foragidos ainda não capturados prossegue.
Participaram da operação policiais civis de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Joinville.

COLABORE COM A POLÍCIA. DISQUE 181, OU MANDE SUA DENÚNCIA VIA WHATSAPP PARA O NÚMERO (47) 9929 00 181.

 

fonte:https://www.facebook.com/485209024829813/posts/2789987264351966/



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA