Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Projeto Diagnósticos Criminais do MPSC recebe Prêmio CNMP 2019

O projeto fomenta a integração de banco de dados na área criminal reunindo diversos softwares de análise de dados em um único ambiente virtual.

Quinta, 22 de agosto de 2019

 

Clique para ampliar
 

 

O projeto Diagnósticos Criminais, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional Criminal e da Segurança Pública do Ministério Público de Santa Catarina, obteve o 2º lugar no Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) 2019, categoria "Tecnologia da Informação". Os vencedores foram divulgados no dia 22 de agosto, durante a solenidade de abertura do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, em Brasília.

O projeto fomenta a integração de banco de dados na área criminal reunindo diversos softwares de análise de dados em um único ambiente virtual. Os outros dois projetos premiados foram Aplicativo SOS Mulher, do MP do Amapá (1º lugar), e MPLabs - Laboratório de Inovação, do Ministério Público de Pernambuco (3º lugar).

Criado no âmbito do programa Tutela Difusa da Segurança Pública, o Projeto Diagnósticos Criminais deve gerar painéis dinâmicos com base em informações do próprio MPSC e de instituições parceiras. Esses painéis simplificam a compreensão de cenários, auxiliando os Promotores de Justiça a tomarem decisões relacionadas ao planejamento de ações, campanhas e projetos de prevenção e enfrentamento da criminalidade.

De acordo com o Coordenador do CCR, Promotor de Justiça Jádel da Silva Júnior, o projeto disponibiliza análises de dados de forma inovadora e elucidativa para o Promotor de Justiça, para além da atuação tradicional na área criminal, permitindo maior entendimento do fenômeno criminoso em sua Comarca.

Em cada categoria três projetos disputaram o primeiro lugar. Nesta edição, 1.034 projetos concorreram em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

O Prêmio CNMP foi instituído por meio da Resolução n. 94, de 22 de maio de 2013, para dar visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA