Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Danielle Dahoui: uma chef na vanguarda da gastronomia



Terça, 20 de agosto de 2019 00:00

 

Clique para ampliar
 

Restauratrice e Chef de Cozinha, empreendedora de sete bistrôs de muito sucesso, casamenteira, mãe de Noáh, mulher empoderada e feliz... assim Danielle Dahoui costumava se apresentar. Há 23 anos à frente do Ruella, seu nome sempre foi bem conhecido na gastronomia brasileira; mas desde 2016 seu rosto e talento romperam essa fronteira e ganharam forma e muitos fãs ao ser descoberta pela TV e estrear no SBT como apresentadora do ‘Hell´s Kitchen – Cozinha Sob Pressão’. Sempre na vanguarda, Dahoui foi a primeira chef mulher no mundo a comandar essa franquia de sucesso, impondo seu estilo de não destratar os participantes e sim, ensinar a sua arte.

Pernambucana de origem franco-italiana, Danielle Dahoui passou parte da infância no Nordeste e se mudou para Petrópolis, região serrana do Rio, com a mãe e o padrasto. Teve pouco contato com o pai francês (morto em 2009), que só conheceu aos 19 anos. Com a avó, filha de italianos, aprendeu sobre costura e cozinha, sempre tendo a mesa farta e a casa cheia.

Empreendedora, aos 17 fazia festas temáticas e chegou a ser proprietária de confecção aos 19. Aos 21 anos, mudou tudo. Foi para o sul da Bahia, onde descobriu seu dom de cozinhar, servir e compartilhar ao trabalhar em uma barraca de praia que virou point. Trampolim para ir na coragem e determinação para França no ano seguinte estudar fotografia e gastronomia, sem ter dinheiro ou falar francês.

De volta ao Brasil, abriu o primeiro bistrô Ruella em São Paulo, no ano de 1996. Teve jogo de cintura ao se aventurar em um meio machista sendo uma chef jovem, mulher e autodidata. Formou sua equipe plural, sem nenhum tipo de preconceito, transformando-os em grandes profissionais; muitos seguem trabalhando com ela até hoje. Entre 1998 e 2015, abriu, decorou e comandou outros seis restaurantes de sucesso no eixo Rio-São Paulo, oferecendo uma experiência única com seu jeito de cozinhar e de receber os clientes. Foi pioneira ao usar o restaurante como palco para mini-weddings e também na preocupação com a reciclagem do lixo e a sustentabilidade.

Já fisgada pela TV, como apresentadora do ‘Hell's Kitchen’ e jurada do ‘BBQ Brasil’ - também no SBT-, Dahoui decidiu vender dois de seus restaurantes e ficar apenas com o 'primogênito' Ruella Vila Olímpia. Aos 50 anos apostou com ousadia na nova vocação: estar à frente das câmeras e criar conteúdo para programas de TV como showrunner. Danielle Dahoui costuma dizer que "ela é isso e mais um monte de outras coisas"


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  São Bento do Sul nesta segunda-feira (16) teve a maior temperatura para o inverno recorde de 33,2ºC
Calor Histórico: Termômetros ultrapassam 41 graus e calor bate recorde em SC
 
  Psicodália 2020 em Rio Negrinho está ameaçado por problemas burocráticos e judiciais
 
   ELIAS CUBAS
 
  Interbrasil participara da Abrafati 2019
Empresa de São Bento do Sul vai estar no maior evento do segmento de tintas da América Latina
 
  HA. COMUNICAMOS COM PESAR O FALECIMENTO DA Sra. HEDUVIRGES DRANKA
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
48844868 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA