Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Queremos ir para o Céu



Domingo, 18 de agosto de 2019 09:34

 

“Com um grande grito, exclamou: ‘Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!’ Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?” (Lucas 1,42-43).

 

Hoje, o Céu nos visita com a celebração da Assunção de Nossa Senhora. Na verdade, aquela que foi e é toda do Senhor foi assunta ao Céu em corpo e alma.

Essa é uma verdade evangélica muito bonita, porque Maria é a nova Eva, ela não se corrompeu pela mancha do pecado. Por que o nosso corpo se decompõe? Porque ele experimentou o pecado e foi corrompido por ele. Cristo nos restaurou, mas Ele há de nos dar um corpo novo.

O primeiro corpo salvo foi aquele preservado do pecado: o corpo da bem-aventurada sempre Virgem Maria. Ela serviu a Deus de corpo e alma, ela serviu a Deus de todo o seu coração.

Não podemos servir a Deus de outra forma, porque nós servimos a Ele de forma dividida. Às vezes, nós O seguimos com a mente, com a boca, mas não colocamos o nosso corpo a serviço da santidade, não colocamos as nossas expressões corporais a serviço dos Céus. Por isso, todo o ser de Maria era de Deus.

A celebração da Assunção de Maria é a oportunidade de revermos nossas próprias posturas. Queremos ir para o Céu, assim como nós cantamos: “Com minha mãe estarei na santa glória um dia”.

Queremos ir morar com Maria no Céu, queremos que ela nos abra as portas do Céu

Com a minha Mãe, Virgem Maria, eu quero estar. Eu quero ir para o Céu, por isso, preciso entregar o meu corpo, os meus pensamentos, os meus sentimentos e todo o meu ser para ser santificado. Eu preciso me santificar, a cada dia, com a graça de Deus.

Maria preservou a graça e a graça a preservou. Maria foi fiel à graça e a graça a santificou. Maria viveu em função da graça e a graça a levou aos Céus em corpo e alma.

O nosso corpo já se manchou pelo pecado, mas Cristo o salvou pela sua morte redentora. Precisamos, agora, resgatar esse corpo, essa alma, esse coração para que sejam de Deus.

Olhemos para a Virgem Maria, ela é uma escola de vida, é uma escola de oração, de doação, de entrega, de fidelidade e amor a Deus sobre todas as coisas.

Queremos ir morar com ela no Céu, queremos que ela nos abra as portas do Céu. Assim como ela visitou Isabel, eu desejo que ela me visite a cada dia e me ensine o caminho da santidade, ensine-me como viver todo para Deus, porque ela abriu o caminho no qual nós também queremos andar, ela foi a mais fiel discípula de Jesus.

Que ela nos ensine a sermos discípulos do Seu Filho Jesus, para um dia estarmos com eles no Céu também.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  São Bento do Sul nesta segunda-feira (16) teve a maior temperatura para o inverno recorde de 33,2ºC
Calor Histórico: Termômetros ultrapassam 41 graus e calor bate recorde em SC
 
  Psicodália 2020 em Rio Negrinho está ameaçado por problemas burocráticos e judiciais
 
  Interbrasil participara da Abrafati 2019
Empresa de São Bento do Sul vai estar no maior evento do segmento de tintas da América Latina
 
  ADÍLSON ANTONIO ROHRBACHER
 
  Fotos do 1º Rock Burger realizado domingo em Rio Vermelho
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
48872011 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA