Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Crianças recebem cadeiras de rodas adaptadas

Equipamentos foram adquiridos por meio de verba destinada pelo Ministério Público

Sexta, 16 de agosto de 2019

 

Clique para ampliar
 

A Prefeitura de Rio Negrinho realizou nesta semana a entrega de quatro cadeiras de rodas adaptadas para crianças da cidade. Elas foram adquiridas por meio de verba do Ministério Público de Santa Catarina, que doou R$ 28.391,25 para o projeto Banco de Materiais Ortopédicos. Além das cadeiras, com os recursos foram adquiridos outros 128 equipamentos.

Desenvolvida pela Prefeitura de Rio Negrinho, através da Secretaria de Saúde, a iniciativa busca arrecadar com a comunidade materiais ortopédicos não utilizados para que possam estar disponíveis para quem precise. Com a arrecadação de cadeira de rodas a muletas, envolve toda a comunidade Conforme a secretária de Saúde Fátima Mendes Afonso, esses são os materiais mais procurados. “Emprestamos para as pessoas por tempo indeterminado, ela só devolverá quando não precisar mais”, ressalta ela, destacando que a ideia do banco foi do vereador Willian Righetto. Com o auxílio do Ministério Público, a iniciativa alcançou maior número de cidadãos. “É gratificante poder realizar um trabalho desses, pela qualidade de vida que proporcionará tanto para as crianças quanto para os cuidadores delas. Algumas adaptações necessárias contaram com apoio da equipe de reabilitação da Prefeitura e da nossa Assistente Social da Secretaria de Saúde”, frisou Fátima.

O projeto já recebeu doações da Unimed e da Fundação Nova Vida. Entre os materiais destinados à unidade de saúde estiveram cadeira de rodas, cadeira de banho, muleta, andador, botas imobilizadoras, comadres e papagaio de inox. Já a Fundação ficou responsável pela doação de muletas, andadores, tipoias, cadeiras de rodas e de banho. A secretária ainda ressalta que a comunidade também vem mobilizando-se com a campanha efetuando a doação e devolução dos materiais conforme o caso de cada um.

 

Para adquirir

Para solicitar o material ortopédico é necessário ir até a Secretaria de Saúde e preencher um requerimento de responsabilidade pela conservação e devolução do equipamento. Após isso, a pessoa fica em uma fila de espera e o contato é feito por telefone para a retirada. A Secretaria de Saúde ainda reitera que essa é uma oportunidade que pode fazer a diferença na vida de alguém, já que materiais como este possuem um valor alto para aquisição. Além da espera, os cidadãos são acompanhados por uma assistente social durante o processo de entrega.

 

Entre os materiais adquiridos com a verba, estão:

- 20 unidades de colchão anti-escara;

- 20 unidades de colchão caixa de ovo;

- 20 unidades de andador articulado de alumínio;

- 15 unidades de muleta canadense articulada;

- 10 unidades de cadeira de banho para obesos;

- 10 unidades de muleta axilar 3 em 1 alumínio;

- 6 unidades de cadeira de rodas para obesos;

- 5 unidades de tala de PVC para punho e polegar;

- 5 unidades de papagaio;

- 5 unidades de bota imobilizadora anatômica;

- 5 unidades de colar cervical com apoio mentoniano;

- 5 unidades de tipoia funcional para membro superior;

- 3 unidades de cadeira tilt em encosto reclinável;

- 3 unidades de colete putti baixo.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA