Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Cervejarias Artesanais crescem em Santa Catarina



Domingo, 18 de agosto de 2019 00:00

Apesar da incerteza econômica do país, o setor de cervejas artesanais continua crescendo.

Cenário: O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) registrou em junho desse ano a cervejaria de número mil no país. Isso significa que, só em 2019, foram 111 novas fábricas autorizadas em 150 dias – uma média de 22 ao mês. Para se ter uma ideia da expansão do segmento, o ano de 2009 terminou com 255 indústrias ativas. Em 10 anos, o número praticamente quadruplicou.

Quando o assunto é cerveja, o catarinense sempre se destaca! Tanto na produção quanto no consumo, principalmente quando se trata de cervejas especiais. Um estudo realizado pelo Clube do Malte, maior e-commerce de cervejas especiais do Brasil, revela que Santa Catarina está entre os estados que mais compram cervejas especiais no país. Em 2018, a região foi responsável por 4,9% dos pedidos, ocupando a sexta posição no ranking nacional. Os primeiros colocados foram São Paulo (34,7%), Paraná (15,6%), Rio de Janeiro (10,5%), Minas Gerais (9,8%) e Rio Grande do Sul (7,1%).

A pesquisa também mostrou que os catarinenses têm preferência por cervejas fortes, sendo o estilo IPa o mais comprado na região. Em seguida vêm as cervejas estilo Pilsen, Weizen, English Pale Ale e Stout. Marcas importadas e nacionais dividem a preferência do público, que é formado principalmente por homens. Eles são responsáveis por 80% dos pedidos, enquanto as mulheres ficam com 20%.

A ideia da pauta é falar sobre histórias de empreendedores que decidiram investir no setor após descobrirem que é uma área rentável. Minha sugestão de fonte é a cervejaria Sunset Brew, conhece?

Sugestão de fonte: Dois empreendedores e um rinoceronte: foi assim que começou a trajetória da cervejaria Sunset Brew, da cidade de Tijucas, em Santa Catarina. O empreendimento começou a ser idealizado após uma viagem de Eduardo Petry e Sheldon Cole, ao Kruger National Park, na África do Sul, onde conheceram seu “muso” inspirador, o Sunset.

Aquele momento, para a dupla de turistas, foi tão significativo que, ao chegarem ao local de descanso, abriram algumas latas de cervejas artesanais para relaxar. Dois anos depois, em 2015, nascia a marca Sunset Brew, em homenagem a fantástica experiência na África.  

Desde então, o desempenho da cervejaria impressiona. Avaliada em R$25 milhões, a Sunset Brew obteve um salto de faturamento de 173,9% de 2017 para 2018 e, atualmente, vende para 22 estados brasileiros, possuindo em torno de 900 clientes.

 


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  São Bento do Sul nesta segunda-feira (16) teve a maior temperatura para o inverno recorde de 33,2ºC
Calor Histórico: Termômetros ultrapassam 41 graus e calor bate recorde em SC
 
  Psicodália 2020 em Rio Negrinho está ameaçado por problemas burocráticos e judiciais
 
  Interbrasil participara da Abrafati 2019
Empresa de São Bento do Sul vai estar no maior evento do segmento de tintas da América Latina
 
  ADÍLSON ANTONIO ROHRBACHER
 
  Fotos do 1º Rock Burger realizado domingo em Rio Vermelho
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
48872920 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA