Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Escola Adélia da Luz transforma-se em Escola de Inicialização Agroecológica

Inauguração do novo espaço ocorreu na tarde de segunda-feira e servirá de espaço para aulas de agroecologia

Terça, 13 de agosto de 2019 13:35

 

 

A partir de agora, os estudantes de Rio Negrinho passarão a contar com um espaço para aulas de agroecologia. O local é a antiga escola Adélia da Luz, da localidade de Boa Vista, que passou a contar com um viveiro de mudas e salas para aulas de campo. Todo o trabalho é coordenado pela Prefeitura de Rio Negrinho, por meio de parceria entre as secretarias de Agricultura e de Educação.

Durante o ato, o secretário de Agricultura Ronei Lovemberger enalteceu o apoio que recebeu para colocar o projeto em prática. “Sabíamos que este era um anseio da administração, e não medimos esforços para torna-lo realidade. Quero agradecer ao empenho de toda nossa equipe, que trabalhou para que este dia fosse possível”, ressaltou ele.

Para o prefeito Julio Ronconi, o espaço permitirá novos avanços à educação em Rio Negrinho. “Com este trabalho inovador, nossos estudantes passarão a ter aulas práticas de agroecologia. Poderão vivenciar muita coisa vivida em sala de aula aqui”, destacou o prefeito. Ele falou ainda da importância deste tipo de ação com os estudantes, já que muitos desconhecem como ocorre a produção agrícola.

 

Escola desativada

A Escola de Iniciação Agroecológica foi instalada onde antes funcionada a escola Adélia da Luz, na localidade de Boa Vista, às margens da BR 280. No local havia 20 estudantes, que foram transferidos para a Escola Henrique Liebl, onde passaram a contar com uma estrutura muito melhor de ensino.

No espaço de 3.000 metros quadrados de estrutura, foi instalada uma estufa , além das salas de aula permitirem abordagens teóricas. Todo o trabalho terá acompanhamento técnico dos profissionais da Secretaria de Agricultura, e no espaço serão produzidas mudas de hortaliças, de árvores nativas, frutíferas, flores ornamentais, pastagem e ervas medicinais.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões na compra de oxigênio
 
  Cervejarias Artesanais crescem em Santa Catarina
 
  Queremos ir para o Céu
 
  SANTO DO DIA:Santa Helena
 
  Busquemos a vida eterna todos os dias
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
47969421 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA