Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Programa Farmácia Viva de São Bento do Sul é destaque em eventos


 Clique para ampliar
 

O Programa Farmácia Viva foi um dos temas apresentados no 19º Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, promovido pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). O evento ocorreu de 25 de junho a 23 de julho, em oito encontros regionais, e reuniu agentes públicos das prefeituras e câmaras de diversos municípios de Santa Catarina.

Coordenado por Ana Carla Koetz Prade, o Farmácia Viva trabalha com um conjunto de plantas medicinais que são indicadas para o tratamento das doenças e sintomas mais comuns e de menor gravidade. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e as Hortas Comunitárias, além de voluntários que se colocam à disposição para auxiliar no andamento do cultivo das plantas.

O programa é referência no país, com diversas apresentações em eventos e, inclusive, foi premiado como trabalho em destaque no Congresso de Secretarias Municipais da Saúde de Santa Catarina, em 2017. É um orgulho muito grande para nós em termos este programa como exemplo para muitas cidades”, disse o prefeito Magno Bollmann.

O Programa Farmácia Viva conta com espaço próprio. Na segunda-feira (22) ocorreu a inauguração do Centro Municipal de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (CEMPICS), no bairro Centenário. O local presta atendimento à população e também realiza o preparo dos medicamentos com a utilização de plantas medicinais do Programa Farmácia Viva.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA