Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Município fará nova cessão de uso do terreno da Cidasc

Quinta, 18 de julho de 2019

 

Clique para ampliar
 

Nesta quarta-feira (17) o prefeito Magno Bollmann, acompanhado do secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Claudio Schuves, e do secretário de Agricultura, Alisson Hastreiter, voltou à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, para tratar sobre a situação do terreno que é conhecido por realizar as festas da Expoama. Eles estiveram reunidos com a presidente da Companhia, Luciane de Cássia Surdi.

Com a reprovação da compra do terreno na Câmara de Vereadores, e com um “não” ao pedido de doação por parte do Estado, a Administração Municipal propôs uma nova negociação para compra do terreno, valor fixado pela Companhia em R$ 3,5 milhões.

Obedecendo a Lei Orgânica do município, a Prefeitura deve protocolar em 2020, um novo projeto de lei para a aquisição do terreno, porém, parcelando a compra em 48 vezes, uma vez que para o município, ficaria inviável o pagamento à vista.

Até lá, o município não teria como utilizar o terreno de forma legal. Em função disso, um novo termo de cessão de uso será realizado entre o Município e a Cidasc, com validade até o final do ano que vem, permitindo assim, a realização da Expoama e de outras ações da Administração Municipal no local.

Nós queremos ir além de garantir a realização da Expoama. Queremos investir neste terreno, torná-lo um patrimônio dos são-bentenses, com a construção de um parque, instalação da Secretaria de Obras, entre outras ações que irão nos trazer resultados positivos no futuro”, destacou o prefeito Magno.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA