Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rotary's de São Bento do Sul mudam diretorias

Novos comandantes tomaram posse na quarta-feira, 26

Sexta, 28 de junho de 2019

 

 

 São Bento do Sul- Na quarta-feira, 26, em reunião festiva conjunta, a qual teve como anfitrião o Rotary Clube Oxford, presidido por Marco Rodrigo Redlich, aconteceu a troca de comando nos clubes da cidade.

Os Rotary Clubs São Bento do Sul - Oxford, Cidade dos Móveis, Serra Alta, Rotaracts de São Bento do Sul - Cidade dos Móveis, São Bento do Sul, Interacts Clubs de São Bento do Sul, São bento do Sul Oxford e Casa da Amizade, deram posse aos seus Conselhos Diretores para o ano Rotário 2019/2020.

 

Os novos empossados 

Pela ordem foram empossados os novos presidentes Francisco Edras Vieira, Mirele Nadúbia Guinther Drefhal, Denise Verônica Malschitzki, Daniel Alves de Oliveira, Wilian de Oliveira Taísquen, Alessandro Gomes de Lima, Amanda Karine Baum Lino,  Paulo Henrique da Silva Kasteler e Rosane Mokwa Blodorn.

 

Na ocasião foram prestadas homenagens aos membros dos clubes com destaque, empossados novos rotarianos e as despedidas a dois inter cambistas que aqui permaneceram por um ano, Zara das Ilhas Bermudas e o jovem Fábio do México. 

 

Coube ao presidente anfitrião Marco Rodrigo Redlich, falar em nome dos que deixaram os cargos. Francisco Edras Vieira, falou em nome dos empossados.

Governador eleito do Distrito 4652, fusão dos distritos 4650 e 4651, Elvino Wilsmann, que será empossado no próximo sábado, dia 29, assim se manifestou:

 

"Cara família rotária

Estamos próximos de mais um ano rotário e que sempre gera uma grande expectativa. A todo o instante somos colocados à prova para enfrentar novas situações e desafios para manter uma organização que em breve completará 115 anos e que precisa ter continuidade com sustentabilidade e atratividade. Durante todo este período os valores de Rotary como integridade, diversidade, companheirismo, serviço e liderança, permaneceram imutáveis. Hoje a palavra da década é conexão. As mídias sociais encurtaram distâncias entre pessoas e o verbo "viralizar" entrou no vernáculo. Nós precisamos acompanhar esta evolução e ter a capacidade de aceitar e promover esta mudança é talvez o maior valor na nossa instituição. 

Companheiros presidentes que hoje transferem seus cargos:

Os parabenizo pelos trabalhos desenvolvidos. Possivelmente houve dificuldades e preocupações, mas, em contra-partida houve muita inspiração  e aprendizado que resultou em muita alegria, satisfação e benefícios que foram transferidos à comunidade através dos projetos realizados pelos clubes. 

Meus caros presidentes que hoje assumem, bem como seus conselheiros:

Desejo motivá-los para que usem de suas capacidades e disposição para alcançar os objetivos propostos envolvendo sempre a família rotária no processo para realização dos projetos. Atuando desta forma o clube fica mais fortalecido pelo companheirismo, que é um dos pilares para a manutenção e crescimento de um clube. Contem com o apoio do governador, do seu governador assistente e de toda a equipe distrital que estará à disposição para contribuir no que for preciso. A partir do dia 01/07/2019 seremos um novo Distrito: o 4652. Um Distrito que já nasce forte, com 120 clubes e mais de 2.600 associados, inseridos em mais ou menos 60 municípios. Seremos o segundo  maior distrito do Brasil. O processo de fusão trouxe muitas dúvidas e divergência, mas aos poucos, com serenidade e paciência estão se dissipando.

Quando da minha indicação e eleição na reunião do colégio de governadores dia 06 de abril, usei da palavra dizendo que a fusão dos distrito 4650 e 4651, comparo com o encontro das águas do Rio Negro com o Solimões. Cada um de nos já viu ou ouviu falar deste fenômeno. Águas de cores diferentes, densidades, acidez e componentes distintos correm lado a lado, na mesma direção, identificados por uma linha claramente visível, percorrendo vários quilômetros e que aos poucos desaparece, pois as águas vão se misturando e formando uma só, com a mesma cor e mesma densidade. É assim que vejo a fusão dos Distritos 4650 e 4651. Temos diferenças de culturas, estruturas, de administração que precisam ser trabalhadas e aparadas, pois precisamos nos tornar um conjunto sólido e forte que caminha na mesma direção. Em  referência ao compromisso que todos os novos dirigentes estão assumindo a partir de 01/07/2019, inclusive eu, aproveito para citar uma mensagem do discurso proferido pelo presidente do Rotary Internacional (2019/2020)Mark Daniel Maloney. Ele destaca que esta gestão terá quatro focos principais: o crescimento do Rotary, as nossas famílias, a construção de um caminho viável à liderança para rotarianos e, por último o foco do relacionamento histórico e duradouro do Rotary com as Nações Unidas.

Para finalizar, caros companheiros, enfatizo que, seguindo o lema deste ano rotário 2019/2020, o Rotary permite que nós nos conectemos com pessoas que, de outra forma, jamais conheceríamos. Neste mundo cada vez mais divido o Rotary é esta fonte de conexão e que podem ser feitas de diversas maneiras. É por meio do Rotary que nós somos conectados à diversidade humana de maneira especial, formando vínculos duradouros para o alcance de um objetivo comum.

Vamos à ação VAMOS CONECTAR.

 

Pronunciamento do presidente eleito Francisco Edras Vieira

 

Prezados Rotarianos e fiéis companheiros de Clube, hoje tenho a incumbência de me pronunciar em nome de todos os clubes desta cidade na condição de presidente eleito do clube organizador.

 

 

 

Quero nominá-los a todos que estão aqui como a grande família rotária onde, primeiramente quero agradecer a todos os meus companheiros de clube e dizer que me sinto honrado com a indicação para lhes presidir neste ano rotário que se inicia agora e, de imediato conclamo a todos os Companheiros aqui presentes para a compulsória missão de mantermos os Rotary Club desta cidade com força e direcionamento e, em particular o nosso querido e tradicional Rotary Club São Bento do Sul, que no último sábado completou 61 anos de vida, sempre atuando com esmero e dedicação perante nossa ordeira comunidade sãobentense.

 

 

 

Quero lembrar a todos os companheiros que as instituições que são seguras e inesgotáveis, o são por um simples motivo: RENOVAÇÃO CONTÍNUA DE SEUS QUADROS ASSOCIATIVOS, seja através do engajamento de novos membros; seja através do resgate de antigos e, principalmente, seja através das formalidades e veneração e respeito de todos por aqueles que chegaram ao topo do seu clube.

 

 

 

Posso dizer como exemplo que assim são as instituições religiosas, as forças militares e outras organizações que existem desde os primórdios da civilização humana, pois, além dos sólidos princípios de ética e hierarquia que as norteiam, essas instituições pugnam pela constante captação, instrução e integração de novos membros para uma segura composição de suas equipes.

 

 

 

Sem esta mobilização que é essencial para sua existência, várias instituições estariam fadadas ao perecimento e à insignificância, fato este que nós Rotarianos jamais poderemos permitir que venha a ocorrer.

 

Destaco para todos os companheiros que já estamos trilhando o nosso segundo centenário do Rotary Internacional e devemos avançar sempre na direção da modernidade, sem no entanto deixarmos de lado nossas raízes, nossos princípios ideológicos, nossas tradições que estão a coexistir conosco desde nossa fundação e, principalmente o companheirismo, tudo isso regado ao compromisso de sempre empunharmos a nossa bandeira Rotária com total afinco e zelo que aprendemos através da prova quádrupla.

 

 

 

Jamais poderemos deixar de lembrar dos feitos que o Rotary Internacional tanto fez para toda a humanidade, assim como jamais poderemos deixar de mencionar para as novas gerações que irão integrar seus clubes, os feitos que cada clube tenha executado perante a comunidade local.

 

 

 

Essas lembranças são essenciais e fundamentais para a história dos clubes, pois, acaso estivéssemos fadados ao silêncio e ao ostracismo, estaríamos desprovendo o clube de suas memórias e, sua extinção seria apenas uma questão de tempo.

 

 

 

Da mesma forma, não podemos jamais cercear a assimilação do momento revolucionário que estamos passando. Sim companheiros, estamos diante do que hoje chamamos de revolução digital e, precisamos nos adequar a ela, pois, se acaso a ignorarmos, estaríamos nos condenando ao desaparecimento como força social, organizada e de vigorosa influência para que ocorram as incessantes mudanças para o bem da Humanidade.

 

 

 

Repito companheiros!!! Para que todos estes clubes que estão aqui presentes hoje possam romper a barreira dos 100 anos, certamente deveremos colocar as tradições do passado em harmonia com toda a tecnologia do presente. Manter nossas memórias vivas é essencial, mas, sem perder o foco nas mudanças do atual cenário mundial.

 

Essas mudanças são necessárias e esta será uma incessante missão que todos nós deveremos abraçar, para que possamos juntos prosseguir em nossa bela história.

 

 

 

Destacamos também a incansável busca pela captação de novos associados que sejam pessoas representativas da sociedade e que, principalmente venham não apenas a integrar o quadro social, mas, contribuir com eficiência e comprometimento junto aos Clubes, isso sem esquecermos de nosso dever de mantê-los ativos ao lado dos valorosos Companheiros que já integram aos clubes.

 

 

 

A essa imposição soma-se como fator preponderante, a participação estimulada dos nossos Companheiros mais antigos ou mais experientes como costumo falar, que através de sua sabedoria e vivência, são os maiores exemplos de dedicação e companheirismo para aqueles mais novos que estão agora a chegar.

 

 

 

Quando ingressei neste clube no ano de 2001, me recordo de valores e aprendizados que recebi de vários companheiros com extrema vivência em Rotary e embora muitos deles já não estejam mais entre nós, todos deixaram suas passagens e seus legados gravados na história do clube, quer seja pela sabedoria, quer seja pelas realizações e feitos praticados em prol da comunidade e da humanidade.

 

 

 

Nosso número de associados que hoje é o maior clube de serviços do mundo se legitima pela sua qualidade, competência e produção de resultados compatíveis com as metas estabelecidas pelo Rotary, tanto aquelas já traçadas, como aquelas criadas por seus Clubes e isso só é possível quando todos abraçam com total afinco as causas do Rotary.

 

 

 

Portanto, Nobres Companheiros, encerro meu discurso com três pontos de total importância:

 

 

 

Respeito e Sabedoria ao passado;

 

 

 

Força e Vigor ao presente e;

 

 

 

Planejamento e Realizações para o futuro

 

 

 

Como estes fundamentos, certamente atingiremos todos os nossos objetivos em Rotary.

 

 

 

 

 

Obrigado!!!

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA