Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Projeto incentiva a leitura

Quarta, 26 de junho de 2019

 

Clique para ampliar
 

Nesta terça-feira (25), integrantes do Clube da Lady de São Bento do Sul realizaram a entrega de sacolas literárias para duas turmas da educação infantil municipal. A ação faz parte do Projeto Dona Benta, onde o clube customiza sacolas e dentro delas, livros são disponibilizados para os alunos.

A turma da Pré-Escola Municipal Sossego da Mamãe foi a primeira a receber as integrantes do clube e a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido. Na sequência, foi a vez dos pequenos do Centro de Educação Infantil Municipal Neide de Fátima Lobermayer. “O Clube da Lady sempre está presente em ações que visam ajudar o próximo. Como exemplo podemos citar o auxílio aos acamados, com doações de cobertores ao Hospital e Maternidade Sagrada Família. E, desta vez, decidimos promover uma ação social visando a cultura e o estímulo à leitura”, disse a presidente Clélia Roesler.

Como funciona - As bolsas são confeccionadas pelas próprias voluntárias do Clube da Lady, que arrecadam calças jeans que não são mais utilizadas e as transformam em sacolas. Dentro delas, livros foram adquiridos pelo clube e também são entregues aos alunos.

Nesta primeira etapa do projeto Dona Benta serão confeccionadas 275 sacolas literárias, que serão entregues para as turmas de educação infantil. “Para nós é uma alegria muito grande presenciar um projeto que estimula à leitura nas nossas crianças. Agradecemos de todo coração ao Clube da Lady por este momento tão especial”, disse Rosemari.

Viviane de Vargas Miranda

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA