Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Quando não há idade para aprender


 

Clique para ampliar
 

Quando falamos em curso de informática imediatamente a imagem que temos é de uma turma formada por jovens e futuros talentos, certo?

Errado.

No Centro de Inclusão Social da Prefeitura de São Bento do Sul o cenário é outro.

Prova disso foi a conclusão do Curso de Informática Básica que ocorreu nesta terça-feira e contou com a presença inclusive da Diretora de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo Édina Weber.

Conforme a instrutora Juliana Prates Gularte, nesta turma iniciaram 14 pessoas com idades acima dos 50 anos, sendo a maioria acima dos 60. “Devido a vários motivos 7 concluíram os dois meses de aulas com carga horária de 40 horas”, disse.

O Centro de Inclusão é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e este curso iniciou no dia 15 de abril com aulas nas segundas e quintas-feiras.

Dentre as alunas presentes nesta tarde de encerramento onde receberam seus certificados estiveram Lucila Zenaide Hübl, 71 anos; Bernadete Liebl Buba, 68 anos; Lucia Linzmeyer, 64 anos; e Marilda Grossl, 53 anos.

Para Lucila, moradora do bairro Serra Alta, o curso foi uma grande novidade. A aluna com mais idade da turma não possui celular, não possui computador em casa nem internet. "Eu soube do curso e me inscrevi porque meus netos me incentivaram. Eles dizem que querem ensinar a oma, então resolvi participar e gostei muito, foi tudo novidade, e adorei a internet, inclusive pesquisei várias receitas que já fiz em casa. Se for possível pretendo continuar com outros cursos de informática, pois estou pensando em comprar um computador agora", relatou.

Bernadete, moradora do bairro 25 de Julho, já tem smartfone e internet em casa, e participou do curso para aprender mais. "Eu não tenho computador ainda, mas pretendo comprar, pois sempre pensei em ter um para poder fazer pesquisas, principalmente sobre artesanato", disse.

Lucia, que mora no bairro Schramm, relatou que já possui um smartfone e internet em casa mas não o usa. "Não tenho computador ainda, mas com que aprendi aqui agora quero comprar um. Gostei muito e pretendo pesquisar mais sobre artesanato com o computador", explicou.

Já Marilda, também moradora do bairro 25 de Julho, estava mais a vontade, pois possui seu notebook há 7 anos. "Eu fiz o curso porque a Bernadete me convidou e incentivou a vir junto. Gostei muito do que aprendi, foi um ótimo curso e aprendi novas funções. Gostei tanto que pretendo fazer novos cursos", explicou.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA