Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Partido NOVO abre processo seletivo para 2020

Quarta, 26 de junho de 2019


Para as eleições municipais 2020, o NOVO definiu como diretrizes abrir diretórios municipais e ter candidaturas para prefeitos e vereadores em municípios que atingirem critérios mínimos para estruturar um diretório e conduzir suas campanhas que são: 150 filiados ativos e preferencialmente em cidades com mais de 300 mil habitantes.

 

O processo seletivo conta com 3 etapas:

1ª Etapa – inscrição online, sem custos, onde o participante interessado preenche um formulário com seus dados pessoais e profissionais.

Nesta etapa, líderes dos Diretórios Municipais e Estaduais avaliam e indicam os participantes a seguirem para a 2ª Etapa.

 

Na 2ª etapa, o participante inicialmente deverá pagar uma taxa de inscrição e se filiar ao NOVO. A 2ª Etapa é composta de entrevistas e testes comportamentais, a serem realizadas por uma empresa especializada em recrutamento e seleção ou por uma Comissão de avaliadores convidados.

 

Na 3ª Etapa, o interessado participará de uma entrevista final onde deverá previamente preparar um documento com sua visão do estado atual do município, os principais desafios e breve plano inicial de ação, caso eleito. A apresentação do documento será para um Comitê formado por membros do Diretório Nacional, Diretório Estadual, Diretório Municipal, Departamento de Apoio ao Candidato e Departamento de Apoio ao Mandatário, em entrevista online.

 

Após as três Etapas, o Comitê avaliará o participante e realizará a aprovação final para o pré-candidato a prefeito, que terá seu nome indicado para as convenções municipais.

 

O processo seletivo para vereadores está previsto para agosto deste ano, e será realizado, preferencialmente, nas cidades onde houver pré-candidato a prefeito definido.

O processo seletivo de vereadores contará também com 3 etapas:

1ª Etapa:

a) Inscrição online, com pagamento de taxa de inscrição;

b) realização de uma prova online de alinhamento com os valores do NOVO;

c) preenchimento de um formulário com histórico e currículo;

d) elaboração de um breve vídeo com 2 minutos.

 

Os participantes serão avaliados por uma bancada composta por dirigentes e funcionários do partido Novo em todo Brasil.

2ª Etapa –Os participantes serão entrevistados por um grupo de 3 avaliadores, treinados pelo partido, via ferramenta online.

3ª Etapa – Os participantes deverão realizar um treinamento e atividades focados em campanha, como apresentações em eventos, postagens em redes sociais, entre outros.

O resultado desta etapa será uma consolidação da nota da prova do treinamento e das avaliações das atividades por membros dos respectivos diretórios.

 

Rafael Ary, líder do NOVO Florianópolis, destaca que o processo seletivo é uma das formas do partido de encontrar lideranças que estejam alinhadas com os propósitos e também com as necessidades da cidade.  “Esse processo reforça nossa proposta de renovação e na busca de pessoas que possam contribuir para renovar a política com novas práticas, novas ideias e novos valores, além de selecionar pessoas que tenham capacidade e experiência para fazer uma gestão de excelência, comprometidas com os valores e ideais do NOVO e dispostas a atuarem na área pública”, finaliza.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA